Santa Cruz x Íbis: derrota complica o futuro tricolor para 2024 

A derrota do time do Santa Cruz na última rodada do Campeonato Pernambucano, preocupa o planejamento para a próxima temporada. Dessa maneira, e com quebra de tabu, o resultado de Santa Cruz x Íbis complica o futuro tricolor para 2024. Entenda o complicado caso para a equipe.

Entenda o complicado caso do time, depois de Santa Cruz x Ibis

A vitória do pior time do mundo na partida Santa Cruz x Ibis revelaram um pacotão de informações. No mais, entenda o complicado caso do time para definir seu calendário. Assim, vamos falar primeiro do triunfo do pássaro marrom. Havia mais de 58 anos de tabu em que o Íbis não vencia o time do Santa Cruz no estádio do Arruda.

O jogo começou bem equilibrado, mas foram os visitantes que abriram o placar. Com isso, o time tricolor realizou algumas trocas no intervalo, mas não surtiu efeito. No entanto, o pior time do mundo não tomou conhecimento e ampliou para derrubar um tabu. O Santinha fez o seu gol de honra, mas já era tarde. Começava ali o pesadelo tricolor.  

Com a derrota, o Santa Cruz não consegue mais alcançar o quarto colocado no Pernambucano. Por isso, para evitar o vexame e os problemas de não ter calendário nacional em 2024, o tricolor vai precisar de muito empenho. Veja as possibilidades de salvação para o tricolor Pernambucano.

Quais as chances de salvação para o tricolor Pernambucano

Depois de Santa Cruz x Ibis, o time tricolor ainda pode ser o campeão Pernambucano da temporada, mesmo assim não ajudaria para o brasileirão série D. Isso porque o campeonato Pernambucano oferece 2 vagas para o campeonato, ocupadas por Retro e Petrolina que não podem mais ser alcançadas.

No entanto, se o tricolor conseguir o acesso para a série C do campeonato brasileiro do ano que vem, ao menos uma competição nacional está garantida. Outra forma, é o Retrô conquistar o acesso para a série C. No caso, herdaria a vaga da série D, que hoje é de seu rival dentro do Pernambucano. 

Por outro lado, se o time do Petrolina rejeitar a disputa da série D nacional, o Santa Cruz fica com a vaga. Por fim, a última chance de salvação para o tricolor Pernambucano disputar campeonatos nacionais é a Copa do Brasil. Para isso, o Santinha precisa encontrar seu melhor futebol e chegar à final da disputa estadual.

Agora que você já conferiu tudo sobre o resultado de Santa Cruz x Íbis, veja também outras notícias sobre o Mercado da Bola. Acompanhe em tempo real as principais novidades sobre os times e partidas dos campeonatos nacionais e internacionais.

Deixe seu comentário
Botão Voltar ao topo