Santiago Patiño é alvo de São Paulo, Corinthians e Palmeiras

O atacante Santiago Patiño pode vir atuar no futebol brasileiro e entrou no radar de São Paulo, Corinthians e Palmeiras recentemente. O jogador do Orlando City, dos EUA, vai estar com a seleção sub-23 da Colômbia para disputar um amistoso contra o Brasil, no estádio Pacaembu em SP, a presença no país deve intensificar as conversas com interessados.

O atacante de 22 anos foi oferecido para os três clubes paulistas e causou boa impressão, visto que é considerado um jogador de grande potencial. Pessoas próximas analisam que o destino do colombiano deve ser alguma equipe de SP, mas ainda não está nada definido, o motivo é que times do Rio de Janeiro com nomes não revelados também analisam o atleta.

Embora ainda não exista propostas oficiais, Santiago Patiño teria dado preferência para os clubes paulistas e tem o desejo de jogar no Brasil. Devido a janela de transferências estar fechada por aqui, o atacante só poderia ser reforço de São Paulo, Corinthians ou Palmeiras em 2020, com isso será uma contratação bem disputada para a próxima temporada.

Natural de Cali, na Colômbia, Santiago Patiño fez praticamente toda a sua formação como jogador no futebol dos EUA. O atleta chegou aos Estados Unidos para defender o Orlando City em 2014, como reforço para as categorias de base do clube, e desde então é visto como grande promessa e vinha sendo vem sendo preparado para atuar no profissional.

A estreia no time principal aconteceu esse ano, quando Patiño enfim teve oportunidades de atuar no profissional e já acumula 9 partidas e dois gols, tendo disputado a Major League Soccer, que é maior torneio tradicional de futebol do país, e Copa dos Estados Unidos. O interesse em jogar no Brasil além da vontade do centroavante, também vem dos seus empresários, que veem uma oportunidade de melhor vitrine visando a Europa.

Ainda não se sabe quando o Orlando City pedirá por Santiago Patiño

São Paulo, Corinthians e Palmeiras vem investindo em jovens promissores nos últimos anos e analisam Santiago Patiño como uma boa opção no mercado. Os possível valores pedidos pelo Orlando City para negociar o jogador não foi revelado, mas o custo da transferência seria baixo, pensando principalmente em uma futura venda para o futebol europeu ele é visto como uma boa opção e pode desembarcar para jogar no Brasil para 2020.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo