Santos acerta a contratação do meia Nicola Profeta, do Deportivo Cali

O ano de 2024 tem sido promissor para o Santos, com Marcelo Teixeira assumindo a presidência, e trazendo vários reforços para o time. Atualmente, o clube lidera o Paulistão, apresentando um desempenho digno de grandes equipes. Até agora, ao lado de Palmeiras e São Paulo, o Peixe é considerado o favorito para conquistar o título estadual.

Essa ascensão coloca o Santos como o franco favorito para garantir a promoção para a Série A do Brasileirão. Para alcançar esse objetivo, Marcelo Teixeira promoveu uma extensa reformulação no elenco, confirmando a contratação de 13 reforços até o momento.

No entanto, as movimentações no mercado de transferências não cessaram. Marcelo Teixeira está em busca de mais reforços para a fase final do Paulistão e já planeja o desafio na Série B do Brasileirão.   Além de um novo goleiro, o presidente busca a contratação de mais um meio-campista, negociação que está prestes a ser anunciada.

Nicola Profeta já tem um acordo para reforçar o Santos

Segundo o jornalista Mariano Olsen, o Santos está perto de concluir a contratação do seu 14º reforço para a temporada, trata-se de Nicola Profeta. Do mesmo modo, o meio-campista de apenas 17 anos vem se destacando com a camisa do Deportivo Cali.

O jogador venezuelano assinará um contrato de cinco anos com o Santos, em uma operação fechada por 360 mil dólares. Contudo, ficou acertado ainda que o Deportivo Cali ficará com 10% dos direitos do atleta, pensando em uma negociação do jogador futura.

Com a janela de transferências se encerrando em 7 de março, Marcelo Teixeira tem menos de 30 dias para finalizar os detalhes burocráticos. Com a eminente contratação do venezuelano, o Peixe terá mais um reforço promissor para a temporada.

Caso a transferência seja concretizada, Nicola Profeta terá que competir por uma vaga no meio de campo com jogadores em boa fase, como Cazares, Giuliano e Otero. O técnico Fábio Carille vê essa disputa no meio-campo como muito boa para o Santos.

Nicola Profeta no Santos
O meia venezuelano Nicola Profeta está perto de reforçar o Santos | Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo