Santos fecha a contratação do meia-atacante Yeferson Soteldo

O Santos fechou a contratação do meia-atacante Yeferson Soteldo, que se destacou pela Universidade de Chile e pertence ao Huachipato. O jogador teve destaque na LaU onde estava atuando por empréstimo, a equipe confirmou que ele está de saída apesar dos esforços feitos pela permanência, o atleta é o primeiro reforço do Peixe para esse ano.

O venezuelano de 21 anos já foi liberado pelo Huachipato para realizar exames médicos e assinar com o Santos. Os detalhes burocráticos está sendo finalizados entre as partes para que o anúncio seja feito, Soteldo chega a Vila Belmiro nesta sexta-feira, logo depois dos procedimentos para a assinatura de contrato ele será anunciado como reforço do Peixe.

A Universidad de Chile anunciou de forma oficial nesta quinta-feira em suas redes sociais e site oficial que Yeferson Soteldo está de saída do clube. O clube afirma que fez todos os esforços econômicos possíveis. Além do Santos, o jogador foi especulado em outros clubes do Brasil recentemente, mas conforme apurado somente o Peixe fez uma proposta oficial.

O clube da Vila Belmiro pagará R$ 13 milhões por 50% dos direitos econômicos do meia, o pagamento será parcelado. Soteldo na última temporada atuou na Universidad de Chile e teve grande destaque, sendo especulado até no futebol europeu, com apenas 1,60m de altura ele pode atuar tanto centralizado como pelas pontas do ataque, será primeiro reforço do Peixe para a temporada e é um pedido do técnico Jorge Sampaoli.

Em entrevista concedida o presidente do Santos comentou sobre as possíveis contratações para a disputa dessa temporada 2019. O mandatário santista confirmou que o clube tem negociações ‘avançadas’ com Yeferson Soteldo e ainda afirmou que tem interesse pelo zagueiro Felipe Aguilar, do Atlético Nacional, da Colômbia. O clube busca ainda um goleiro,  Martín Campaña, do Independiente-ARG, e Everson, do Ceará, estão na mira.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo