Venda de Babtistão pode ajudar o Santos acertar retorno de Soteldo

O Santos tem conversas avançadas pelo retorno do atacante Yeferson Soteldo, e a venda de Léo Baptistão deve ajudar na negociação. O Peixe mantém contatos com representates do jogador e com o Tigres, do México, e teve um significativo avanço nas negociações e se encaminha para um acerto por empréstimo, destaque na Vila Belmiro entre 2019 e 2021, o jogador está sem espaço em seu atual clube.

Yeferson Soteldo não deve permanecer no futebol mexicano e pediu para ser emprestado, o Tigres sinalizou que vai aceitar e liberá-lo. O Santos se interessou pela possibilidade de contar novamente com o venezuelano e a recente saída de Léo Baptistão para o futebol espanhol vai ajudar, visto que abre espaço na folha salarial e entra dinheiro no caixa do clube.

Nessa quarta-feira as partes envolvidas na negociação discutem o tempo do empréstimo e valores do contrato, como por exemplo uma eventual opção de compra fixada, há também possibilidade dos mexicanos pagarem partes dos salários do jogador durante o empréstimo. Procurada a diretoria do Santos mantém cautela e não comenta a negociação.

Com a camisa do Santos, Soteldo viveu seu melhor momento na carreira, principalmente sob o comando do técnico Sampaoli, tendo disputado 105 jogos e marcado 20 gols. O Peixe vendeu Soteldo para o Toronto FC, do Canadá, em 2021 e se livrou da punição da Fifa devido uma dívida justamente pela contratação do jogador. Em seguida, foi negociado pelos canadenses com o Tigres, do México, onde recentemente perdeu espaço.

Santos anunciou Luan e Nathan nesta quarta-feira

Em busca de reforços pontuais, o Santos anunciou as contratações de Luan, emprestado pelo Corinthians, e do lateral-direito Nathan, vindo do Boavista, de Portugal, nesta quarta-feira. Disputando apenas o Brasileirão até o fim desta temporada, a diretoria e comissão técnica do Peixe planeja a conquista de uma vaga para a disputa da Copa Libertadores do ano que vem como objetivo, estando atualmente á três pontos da zona de classificação.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo