Santos avança nas negociações por Emmanuel Gigliotti

O Santos avançou nas negociações para contratar o atacante argentino Emmanuel Gigliotti, do Independiente, da Argentina, para a temporada 2019. O Peixe fez uma primeira oferta de cerca de R$ 7 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador, o clube argentino recusou mas deu sinal positivo para negociar seu artilheiro e espera uma proposta melhor.

A diretoria do Independiente afirma nos bastidores que espera por uma nova proposta e deve negociar o centroavante com o Santos. O centroavante de 31 anos chegaria como o nome para assumir a camisa 9 do clube, apesar dessa primeira recusa dos argentinos a expectativa é que possa acontecer um acordo até o final desse mês entre as partes.

O presidente do Peixe, José Carlos Peres, questionado disse que ainda não recebeu uma contraproposta do clube argentino, mas mostrou otimismo na negociação. Com a saída de Gabigol, o Peixe prioriza a contratação de um jogador com estilo artilheiro, mesmo tendo Felippe Cardoso e Eduardo Sasha a disposição, um reforço de peso deve chegar ao time.

Emmanuel Gigliotti é um desejo antigo do clube da Vila Belmiro, ele já havia sido indicado pelo ex-técnico Cuca na metade desse ano. O Santos trata as negociações com otimismo e espera por um desfecho rápido, o centroavante seria mais um gringo no elenco santista que conta com muitas começando pelo técnico Jorge Sampaoli, que aliás teria aprovado a contratação do experiente artilheiro do Independiente.

O camisa 9 chegaria com status de titular e como substituto Gabigol, Gigliotti tem 1,87 m de altura e marcou 12 gols no Campeonato Argentino dessa temporada. Enquanto reforços podem chegar outros jogadores podem sair, um deles é o atacante Bruno Henrique que está na mira do Flamengo, o clube carioca já fez uma proposta oficial ao Santos, Copete também pode sair, mas as saídas dependem do aval do técnico Jorge Sampaoli.

 

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo