Santos tem conversas avançadas pelo retorno de Robinho

Pedido por parte da torcida, o atacante Robinho pode retornar ao Santos para a disputa da próxima temporada de 2020. O clube paulista tem conversas avançadas com o jogador, na última sexta-feira o presidente santista, José Carlos Peres o interesse na volta do Rei das Pedaladas, que atualmente defende a camisa do Istanbul Basaksehir, da Turquia.

Formado nas categorias de base do Peixe, Robinho surgiu com grande destaque no Santos nas conquistas do Brasileirão de 2002 e 2004. O atacante ainda teve mais duas passagens pela Vila Belmiro depois disso, em 2010 e 2014, tendo conquistado o Campeonato Paulista em 2010 e 2015, e a Copa do Brasil 2010, com um perfil vencedor com a camisa santista.

Conforme apurado a diretoria do Santos vem mantendo contato com a representante do jogador e tem conversas adiantadas. O Rei das Pedaladas é requisitado por boa parta dos torcedores, mas sua possível chegada sobre certa rejeição entre alguns santistas por causa da condenação de uma acusação de violência sexual Itália, da qual Robinho recorreu.

O Santos ainda está vivo na briga pelo título do Brasileirão, mas já inicia seu planejamento para o próximo ano, a diretoria tem convicção na permanência do técnico Jorge Sampaoli que tem contrato até o final de 2020, a ideia é renovar até 2023. Com isso o treinador argentino deve participar do planejamento por reforços e saídas do atual elenco, várias mudanças devem acontecer para a próxima temporada.

Santos deve utilizar mais a base na próxima temporada

Na atual temporada técnico Jorge Sampaoli utilizou pouco a base santista, mas segundo o presidente do Peixe o treinador se comprometeu a dar mais chances aos Meninos da Vila. O próprio argentino já explicou que a pouca utilização do jovens na primeira temporada é normal em seus trabalhos, sendo assim no segundo ano esses atletas tem mais chances, a ideia é dar espaço para promessas da base que são considerados com grande potencial.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo