Santos e Botafogo disputam a contratação do atacante Rincon

Santos e Botafogo estão disputando a contratação do atacante Rincon, que se destacou no  Campeonato Carioca pela Cabofriense. O centroavante de 24 anos chama a atenção por ser um jogador diferenciado e com boa técnica, ele tem os direitos econômicos pertencentes ao Santa Cruz-RJ e o time de Cabo Frio, o destino do jogador deve ser definido em breve.

Tanto o Santos como o Botafogo buscam um centroavante no mercado. Rincon iniciou sua carreira no Santa Cruz e foi destaque durante os dois últimos anos nas divisões inferiores do Campeonato Carioca. O jovem atacante anotou 13 gols em 13 jogos na terceira divisão e no ano seguinte na segunda divisão o jogador marcou 10 gols em 19 partidas disputadas.

As boas atuações fizeram com que a Cabofriense acertasse sua contratação para esse ano, na equipe Rincon atuou em oito partidas e marcou 4 gols, sendo 2 deles sobre o Botafogo e Vasco. O centroavante tem negociações avançadas com o Glorioso, era previsto um acerto para essa semana, mas com o interesse do Santos as negociações devem se arrastar mais.

Rincon chamou a atenção do Departamento de Análise do Santos, que o classificou como uma contratação com um baixo investimento e grande potencial futuro. O empresário do atacante afirma que ainda não foi contatado pelo clube da Vila Belmiro para iniciar tais negociações. Mas conforme apurado o agente tem boa relação com a diretoria do Peixe, com isso o clube paulista pode ter mais facilidade nas conversas.

O nome do centroavante ainda será avaliado pelo técnico Jorge Sampaoli, que vem há um bom tempo cobrando publicamente a diretoria santista sobre a contratação de um camisa 9 para o time. Rincon por sua vez não interfere nas negociações, está animado caso acerte com o Botafogo, mas não escondeu a seu representante que tem preferência por atuar no Peixe. O jogador deve definir o novo clube até o inicio do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo