Santos e Grêmio disputam a contratação do meia Thiago Galhardo

Grêmio e Santos desejam contar com o meia Thiago Galhardo e já entraram em contato com o Vasco para negociar a contratação. O meio-campista foi afastado do elenco do Cruz-Maltino no último domingo, oque se espera é de que o jogador seja emprestado até o fim do ano, quando encerra o contrato com o clube carioca, a saída deve ser selada em breve.

O empresário de Thiago Galhardo, Flavio Trivella, está no Rio de Janeiro para uma reunião a diretoria do Vasco, na qual deve ser definido o futuro do meia. O agente do jogador disse que não vai mais se pronunciar sobre o afastamento e que a prioridade agora é definir um novo clube para Thiago Galhardo, sem citar nomes, mas Grêmio e Santos são favoritos.

Galhardo vem treinando em horários diferentes do restante do elenco enquanto não define seu futuro. Além de Santos e Grêmio, pode ainda existir o interesse de outros clubes da Serie A no jogador, que apesar de não ter sido um titular absoluto no Vasco sempre teve um bom desempenho em campo, marcando gols importantes principalmente ano passado.

O nome de Thiago Galhardo ganhou força no Grêmio nas últimas horas, o empresário dele segundo a imprensa gaúcha esteve esteve em Porto Alegre nessa semana. O representante também agencia Bruno Cortez e tem boa relação com a diretoria gremista. Já o Santos é um antigo interessado no meia e já tentou a contratação em 2016, quando o jogador teve destaque no Red Bull Brasil, mas acabou fechando com a Ponte Preta.

A ideia de colocar Galhardo fora dos planos começou quando o meia foi apontado como um dos responsáveis por uma reunião de jogadores com a diretoria para cobrar por salários atrasados, a relação ruim com o diretor de Futebol Alexandre Faria, e com o técnico Alberto Valentim também foram estopim para a decisão. O meia tem 29 anos e construiu sua carreira em clubes como Botafogo, Ponte Preta, Coritiba e também futebol japonês.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo