Santos e Palmeiras fizeram propostas pelo atacante Pedro, do Flu

Palmeiras e Santos enviaram recentemente propostas pelo atacante Pedro, do Fluminense, de olho na contratação do jovem artilheiro. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola pessoas próximas da comissão técnica do clube carioca confirmaram as ofertas, o Flu não confirma, mas as dificuldades financeiras podem forçar o clube a negociar o centroavante.

O Palmeiras entrou em contato com dirigentes do Fluminense e com os responsáveis por 50% dos direitos econômicos do atacante. A ideia era usar parte do valor da possível venda de Deyverson para o futebol chinês, a oferta foi de cerca de R$ 40 milhões para contratar o centroavante do Tricolor, que está finalizando sua recuperação de uma cirurgia no joelho.

Já a proposta do Santos não teve os valores revelados, mas é inferior a do Palmeiras, a ideia era a compra dos direitos de forma parcelada. O técnico Jorge Sampaoli deu o aval para a diretoria do Peixe trazer o jogador, ele assistiu vários vídeos de atuações de Pedro e gostou do que viu. O clube da Vila Belmiro procura um novo camisa 9 já algum tempo.

Autor de 19 gols em 40 partidas na temporada passada pelo Flu, Pedro se lesionou e teve que passar por uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos do joelho direito em setembro e deve ser liberado para voltar ao gramados nas próximas semanas. O centroavante tem 21 anos e é visto pela dupla paulista com grande potencial de retorno dentro de campo e também em uma eventual transferência para o exterior, caso tenha grande destaque.

A diretoria do Fluminense não esconde nos bastidores que precisa vender Pedro, mas a ideia seria valores superiores ao que Santos e Palmeiras pretendem pagar, mas ao mesmo tempo não descarta o negócio com um clube brasileiro. O Tricolor carioca enfrenta uma crise financeira que pode obrigar o presidente Pedro Abad, que aguarda ofertas do exterior no meio do ano, antecipar a negociação e quem sabe negociar no mercado nacional.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo