Santos e São Paulo tem interesse em Matías Suárez, do River Plate

Santos e São Paulo consultaram a possibilidade de contratar o atacante Matias Suárez, que atualmente está no River Plate, da Argentina. O jogador está na sua terceira temporada no Monumental de Nuñez, onde tem identificação, mas teria se animado com os contatos dos dois grandes clubes paulistas e com a possibilidade de jogar no futebol brasileiro.

Caso Santos ou São Paulo resolvam abrir negociações não seria um negócio barato, visto que Matias Suárez está valorizado no mercado. De acordo com a imprensa argentina, caso aceite negociar o River Plate não abriria mão de receber uma alta quantia pelo passe do atacante, que é atualmente peça importante do time comandado por Marcelo Gallardo.

O Santos foi o que fez o primeiro contato pelo jogador, logo após conseguir a liberação da punição FIFA para inscrever novos jogadores. O São Paulo foi o primeiro a demonstrar que tinha interesse, mas nenhuma proposta oficial foi feita ainda pelo pelo atacante, o nome é agrado de boa parte da diretoria e da comissão técnica comandada por Fernando Diniz.

Matías Suárez foi revelado pelo Belgrano, teve grande destaque no futebol belga atuando pelo Anderlecht, onde jogou de 2008/09 até 2015, ganhando vários títulos nacionais. Em 2016 voltou ao clube em o revelou, e em 2019 foi para o River Plate, em sua primeira temporada fez 19 jogos e 8 gols, e na segunda foram 30 jogos e 8 gols, e nessa atual de 2020-21 que se iniciou recentemente na Argentina são 3 jogos e um gol.

O River Plate cogita negociar em caso de uma boa proposta

O atacante de 32 anos esteve com a seleção argentina na Copa América de 2019, tendo disputado 3 jogos. Matías Suárez tem contrato até junho de 2022 e também é desejado por outros clubes sul-americano. O técnico Marcello Gallardo deixou claro a diretoria que não queria perder o jogador neste momento, mas o clube argentino tem alguns problemas financeiros e caso receba uma boa proposta os brasileiros poderia sim negociar o atleta.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo