Santos e Vasco negociam com o atacante Henrique Dourado, ex-Fla

Atualmente livre no mercado, o centroavante Henrique Dourado estaria negociando com Santos e Vasco para a próxima temporada de 2023. O atacante de 33 anos após deixar o Henan Songshan Longmen, da China e seu destino mais provável é o futebol brasileiro, seus empresários estão abertos a negociações, e tanto o Peixe como o Cruz-Maltino já tem conversas em andamento para tentar a contratação.

No Santos o setor ofensivo é prioridade do departamento de futebol por reforços para o próximo ano. Como referência no ataque, somente o jovem Marcos Leonardo é o único que permancerá no elenco, em relação ao grupo da última temporada. Bryan Angulo está voltando ao Emelec, do Equador, e Léo Baptistão foi negociado no meio do ano.

O Vasco também busca um reforço para camisa 9, e vê o experiente Henrique Dourado como um dos bons nomes no mercado, e fato de estar sem clube facilida bastante. Vale destacar que o Cruz-Maltino, agora sob o comando da 777 partners, dona de sua SAF, planeja fazer maior investimento em contratações para a próxima temporada.

O último clube do Ceifador no futebol brasileiro foi o Palmeiras, por onde se recuperou de uma lesão e atuou em apenas quatro partidas por empréstimo, retornando á China, onde teve uma boa passagem até uma punição de longa duração após uma expulsão, sendo um dos motivos que o fez rescindir contrato. O atacante, no Brasil teve ainda passagens de sucesso por Fluminense e Flamengo, em ambos os times foi artilheiro.

Santos e Vasco pode ter concorrência por Henrique Dourado

Henrique Dourado marcou 14 gols e deu quatro assistências pelo Henan em duas temporadas, com um total de 35 partidas disputadas. Tanto o Santos como o Vasco negociam a contratação do atacante cientes que ainda outros clubes da Serie A podem demonstrar interesse, pois já há sondagens conforme informado pelos agentes do atacante, o certo é que nas próximas semanas devemos saber qual o futuro do centroavante.

Deixe seu comentário
Botão Voltar ao topo