Santos faz consulta pelo retorno de Alex Sandro, de saída da Juventus

Em busca de reforços, o Santos tentou a contratação do lateral-esquerdo Alex Sandro, que está em final de contrato com a Juventus, da Itália. O jogador que atua na seleção brasileira poderia ser um reforço de peso para o elenco comandado pelo técnico Odair Hellmann, e ajudar a equipe almejar conquistas importantes nessa temporada 2023, o time que começou o ano mal vem se encaixando nos últimos jogos.

O Santos consultou sobre a possibilidade de transferência em janeiro ou pré-contrato com Alex Sandro, já que seu contrato com a Juventus expira no final de julho deste ano. Embora não descarte a possibilidade de retornar ao Brasil, o lateral-esquerdo prioriza o futebol europeu e agradeceu ao Peixe pela procura, o que aproxima as partes de uma eventual negociação.

Alex Sandro não descarta permanecer na Juventus e pretende continuar jogando na Europa por mais uma temporada, pelo menos. Quando decidir retornar ao Brasil, o lateral-esquerdo considerará com carinho a possibilidade de jogar novamente no Santos, onde despontou para o futebol e conquistou vários títulos na Vila Belmiro.

Entre 2010 e 2012, Alex Sandro jogou pelo Santos, tendo participado de 53 jogos e marcado três gols. Durante sua passagem pelo Peixe, o lateral-esquerdo foi campeão da Copa do Brasil de 2010, da Copa Libertadores da América de 2011 e de dois Campeonatos Paulistas (2010 e 2011). O jogador foi revelado pelo Athletico Paranaense, onde fez sua estreia como profissional na temporada 2008.

Alex Sandro foi campeão cinco vezes do Italiano

Alex Sandro, que se destacou no Santos, está atualmente em sua oitava temporada jogando pela Juventus. Durante seu tempo no clube italiano, o lateral-esquerdo venceu cinco vezes o Campeonato Italiano, quatro vezes a Copa da Itália e a Supercopa da Itália. Antes de chegar à Juventus, Alex Sandro jogou no Porto, em Portugal. O jogador também participou da última Copa do Mundo pela seleção brasileira, na qual jogou em três partidas.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo