Santos faz proposta pelo meia Leonardo Gil, do Rosário Central

Alvo no inicio do ano, o nome de ​Leonardo Gil, do Rosário Central, voltou a ganhar força no Santos e as negociações foram retomadas. O argentino naturalizado chileno é um pedido do técnico Jorge Sampaoli e o clube paulista tem grande otimismo para um acordo muito em breve, antes relutante em negociar o meia agora o time argentino já cogita o negócio.

O Rosário Central deseja cerca de 2 milhões de euros, algo em torno dos R$ 8,2 milhões na cotação atual por 100% dos direitos econômicos de Leonardo Gil, o Santos pagar é já teria oficializado uma proposta. Com um acordo próximo com os argentinos, o Peixe ainda vai depender de um acerto salarial, outros vencimentos e detalhes do contrato com o jogador.

Leonardo Gil agrada ao técnico Jorge Sampaoli, admirador de seu futebol. O meio-campista tem contrato com o Rosário Central até 30 de junho de 2021 e é um dos destaques do time argentino nas últimas temporadas. A diretoria do Santos planeja pagar a transferência com parte do dinheiro ainda da venda de Rodrygo, que foi negociado com o Real Madrid.

Apesar de um acordo próximo, o Santos pode enfrentar a concorrência do Atlético-MG, que também tem interesse do meia. O jogador teria dito a pessoas próximas que tem o desejo de atuar no futebol brasileiro. Com características de pode atuar em várias funções, ele se destaca pode fazer o papel de meia pela esquerda, lateral-esquerdo ou até volante, tudo isso chama a atenção e agradam a comissão técnica santista.

Santos planeja reforços pontuais para o segundo semestre

O Santos é um dos clubes do futebol brasileiro que mais se movimentou no mercado da bola na temporada até o momento. Sendo que várias dessas contratações ocorreram pela insistência de Jorge Sampaoli, que pressionou até publicamente a diretoria do time da Vila Belmiro. Atual segundo colocado no Brasileirão, o técnico argentino está satisfeito com o elenco, mas deseja a chegada de mais reforços pontuais para esse segundo semestre.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo