Santos faz consulta pelo atacante Everaldo, da Chapecoense

O Santos fez uma consulta pelo atacante Everaldo, um dos poucos destaques da Chape no Brasileirão, para ser seu novo camisa 9. A contratação do centroavante de 28 anos requer um acordo com o Querétaro, do México, que é dono dos direitos econômicos do jogador e o emprestou a Chapecoense até o fim deste ano, ele tem 12 gols do Campeonato Brasileiro.

Everaldo tem mais dois anos de contrato com o Querétaro e está valorizado após uma boa temporada no clube catarinense. Everaldo chegou aos 12 gols no Brasileirão através de seu gol na vitória por 1 a 0 diante do Ceará no último domingo, ele atingiu a marca de maior artilheiro da história da Chapecoense em uma edição de Campeonato Brasileiro na Série A.

Recentemente um analista de desempenho do Santos esteve observando Everaldo. Existe o interesse do Peixe no atacante que chegaria para assumir a camisa 9, que não tem um centroavante que agrade desde Ricardo Oliveira, e disputar posição com Eduardo Sasha e Kaio Jorge na próxima temporada, visto que Fernando Uribe deve ser negociado.

Perto de confirmar a queda para a Serie B, a Chapecoense não tentar a permanência do atacante para 2020, pois mesmo que conseguisse renovar o empréstimo o salário do nível da elite do futebol brasileiro atrapalharia. A ideia da Chape é reduzir a folha para disputar a segundo divisão. Com isso o Santos tem um concorrente a menos por Everaldo, mas com certeza terá concorrência do exterior pois o jogador tem bom mercado.

Everaldo tem passagens por vários clubes do futebol brasileiro

Everaldo Stum foi revelado nas categorias de base do Grêmio e passou por diversos times em sua carreira, Caxias, Alagoano, Figueirense, Paysandu, Água Santa, Santa Cruz, Faisaly, da Arábia Saudita, Novorizontino e Atlético-GO antes de fechar com o Querétaro, assim como na Chape no clube goiano também teve uma fase artilheira. A boa experiência do atacante chama a atenção do clube da Vila Belmiro, que monitora reforços para 2020.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo