Santos informa ao goleiro João Paulo que pode vendê-lo ao Botafogo

O Botafogo segue no mercado em busca de reforços, e o goleiro João Paulo é um dos nomes na mira para a próxima temporada. O Alvinegro fez uma sondagem ao jogador do Santos e pode abrir negociação. Entretanto, não há proposta oficial até o momento.

Nos bastidores, o Santos já teria informado ao agente de João Paulo que existe a chance de negociar o goleiro para fazer caixa financeiro. O jogador, cria da base, quer ficar e pode topar uma redução salarial para disputar a Série B do Brasileirão. No entanto, o Peixe pode optar por negociá-lo.

João Paulo é visto como um ativo pelo Santos, que pode optar por fazer caixa para respirar em um ano difícil financeiramente. E aí o Botafogo tende a avançar com uma proposta concreta. Contudo, apenas uma proposta de compra em definitivo é cogitada, empréstimo está descartado.

João Paulo deve ser vendido pelo Santos

O goleiro renovou seu contrato neste ano até 2027 e sabe que seus recebíveis são fora da realidade do Santos para a Série B. João Paulo teria sinalizado o desejo de permanecer na Vila Belmiro, mas a sondagem do Botafogo pode mudar os rumos.

A direção do Santos, em contrapartida, ainda não se reuniu com os agentes de João para definir sua situação. No momento, só houve conversas informais. O clube oficializou apenas acerto com Tomás Rincón para 2024. O venezuelano também renegociou o seu salário.

O interesse do Botafogo em João Paulo é coerente, já que Lucas Perri foi negociado para o Lyon, da França. Os clubes chegaram a um acordo sobre valores envolvidos nas transferências com o empresário do goleiro, e a oficialização da negociação depende agora apenas da troca de documentos.

Ao mesmo tempo que pode negociar João Paulo, o Santos já busca um substituto no mercado. Um dos nomes é Ivan, que pertence ao Corinthians. O goleiro esteve emprestado ao Vasco na última temporada; a boa experiência na Série B, onde se destacou na Ponte Preta, é vista como positiva pelo Peixe.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo