Santos inicia negociações com o meia-atacante Edenílson, do Inter

O Santos iniciou negociações pela contratação de Edenilson, de saída do Internacional, o meia também é alvo do Red Bull Bragantino. O clube da Vila Bemiro saiu na frente e já fez contatos pelo jogador de 32 anos, que já comunicou ao Calorado que pretende se transferir ao final dessa temporada, o experiente atleta deseja ir em busca de novos ares, e vê o futebol paulista como bom possível destino.

O Santos já fez contato com o agente do volante para manifestar o desejo de contratá-lo na próxima janela de transferências, no final do ano. A proposta será analisada somente após o fim do Campeonato Brasileiro, que tem última rodada no próximo domingo, mas o Peixe está ciente da forte concorrência do RB Bragantino em Edenílson.

Pesa a favor do Santos, o fato do RB Bragantino apesar de ter demonstrado interesse, ter o perfil no mercado de buscar jogadores mais jovens, Edenílson tem 32 anos. O jogador quer se decidir o futuro após o Brasileirão, e já já disse à diretoria do Inter que tem o desejo de deixar o Beira-Rio, os gaúchos por sua vez não devem dificultar uma negociação.

O volante se incomoda com as críticas da torcida e acredita que o seu ciclo no Inter já está no final, a rejeição por parte dos torcedores é principalmente  por causa da sequência sem títulos do jogador que clube, o que o mesmo acha injusta essa cobrança em cima dele. Ciente de que o meio-campista pretende uma saída ao final da atual temporada, a diretoria do Internacional quer utilizá-lo como moeda de troca no mercado.

Edenílson deve ser moeda de troca no Internacional

É possível que Edenílson seja negociado em trocar de outro jogador, que chegaria ao Beira-Rio, mas um venda também não é descartada, apesar de improvável uma proposta nesse modelo. Em 2022, o meia-atacante tem 54 jogos, com dez gols marcados e cinco assistências, desempenho considerado bom para um jogador de meio de campo, apesar que na temporada passada o desempenho foi melhor quando o clube disputou títulos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo