Santos insiste para convencer o Flamengo de negociar Uribe

O Santos insiste na tentativa da contratação de Fernando Uribe, do Flamengo, que viria por empréstimo com compensação financeira até o fim do ano. Apesar do Fla afirma que conta com o jogador para a sequencia da temporada, o colombiano vê em uma ida para o Peixe uma boa oportunidade de atuar com regularidade, visto que é reserva no clube carioca.

O nome de Fernando Uribe foi aprovado pelo técnico Jorge Sampaoli. Sem sucesso então nas negociações pelo retorno de Ricardo Oliveira, que está no Atlético-MG, o Santos tenta novamente a contratação do atacante do Fla, aceitando agora pagar até uma compensação pelo empréstimo, Carlos Noval, diretor de futebol rubro-negro, confirmou as conversas.

Jorge Sampaoli vem pressionando e a diretoria do Peixe vem monitorando o mercado na busca por um goleador, Uribe agrada a comissão técnica mas o clube terá que se esforçar devido seus altos salários. O técnico argentino não vê de forma alguma problema em ter mais um estrangeiro em seu elenco, assim deu sinal positivo para os dirigentes do Santos.

Bryan Ruiz e Copete estão fora dos planos e devem ser negociados. Os outros gringos do elenco são Felipe Aguilar, Cueva, Derlis González, Carlos Sánchez e Soteldo, que atuam com frequência. Se a negociação com Fernando Uribe não der certo, o Peixe deve esperar pela janela de transferências internacional que abre em junho, a ideia seria então buscar um reforço no exterior, nesse panorama vários nomes estão sendo analisados.

Recentemente houve uma especulado de que o Flamengo teria pedido Gustavo Henrique no negócio, vale ressaltar que o zagueiro é um alvo antigo rubro-negro. A ideia seria ceder por empréstimo Uribe ao clube da Vila Belmiro e ter o defensor de forma definitiva, visto que ele está em final de contrato e não deve renovar. Mas ambos os clubes não confirmam tal possibilidade de negociação, mas o Santos com certeza vai insistir para ter o colombiano.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo