Santos tem interesse no meia Nicolás De La Cruz, do River Plate

O Santos tem novamente interesse na contratação do uruguaio Nicolás De La Cruz, do River Plate, para a continuidade dessa temporada. O meia 22 anos é irmão de Carlos Sánchez e isso pode ajudar nas negociações, o interesse do Peixe no jogador vem desde 2018, e segundo o presidente santista Jose Carlos Peres será feita uma nova investida.

O contrato de Nicolás De La Cruz com o River Plate, tem duração até junho de 2021, ou seja pouco mais de um ano de vínculo, caso não renove seu valor de mercado terá uma redução significativa, e isso joga a favor do Santos. O desejo dos irmãos é de atuar juntos conforme foi apurado, e uma proposta do Peixe ao clube argentino pode se concretizar.

De La Cruz é versátil e pode atuar tanto no meio-campo como segundo atacante, atuando como jogador de muita movimentação e ágil, outra característica é finalizar bem com as duas pernas. Com esse perfil, o uruguaio de 22 anos se encaixa no que o Santos busca no mercado da bola, mas se sabe que a negociação não será nada fácil com o River Plate.

O clube da Vila Belmiro conta com o desejo do jogador, mas sabe que não será negociação simples, desde que chegou em 2017 ao River, o meia é titular afirmado no time do técnico Marcelo Gallardo. Nicolás De La Cruz foi revelado pelo Liverpool, do Uruguai, e acumula passagens pelas seleções de base do seu país, aliás é cotado para defender a Seleção Principal a partir desse ano, sendo muito elogiado pelo técnico Óscar Tabárez.

O Santos planeja ter reforços engatilhados quando o futebol retornar

A diretoria santista aproveita a pausa nas competições, retoma o planejamento e busca na base do possível reforçar o elenco do técnico Jesualdo Ferreira. O Peixe não quer ficar para trás esse ano e planeja reforços pontuais. A ideia é deixar reforços engatilhados para no retorno do futebol, que está sendo cogitado para junho, conseguir fechar o grupo o quanto antes, de olho em uma temporada que terá muitos jogos em um curto período de tempo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo