Santos tem interesse no meia Nicolás De La Cruz, do River Plate

O Santos tem novamente interesse na contratação do uruguaio Nicolás De La Cruz, do River Plate, para a continuidade dessa temporada. O meia 22 anos é irmão de Carlos Sánchez e isso pode ajudar nas negociações, o interesse do Peixe no jogador vem desde 2018, e segundo o presidente santista Jose Carlos Peres será feita uma nova investida.

O contrato de Nicolás De La Cruz com o River Plate, tem duração até junho de 2021, ou seja pouco mais de um ano de vínculo, caso não renove seu valor de mercado terá uma redução significativa, e isso joga a favor do Santos. O desejo dos irmãos é de atuar juntos conforme foi apurado, e uma proposta do Peixe ao clube argentino pode se concretizar.

De La Cruz é versátil e pode atuar tanto no meio-campo como segundo atacante, atuando como jogador de muita movimentação e ágil, outra característica é finalizar bem com as duas pernas. Com esse perfil, o uruguaio de 22 anos se encaixa no que o Santos busca no mercado da bola, mas se sabe que a negociação não será nada fácil com o River Plate.

O clube da Vila Belmiro conta com o desejo do jogador, mas sabe que não será negociação simples, desde que chegou em 2017 ao River, o meia é titular afirmado no time do técnico Marcelo Gallardo. Nicolás De La Cruz foi revelado pelo Liverpool, do Uruguai, e acumula passagens pelas seleções de base do seu país, aliás é cotado para defender a Seleção Principal a partir desse ano, sendo muito elogiado pelo técnico Óscar Tabárez.

O Santos planeja ter reforços engatilhados quando o futebol retornar

A diretoria santista aproveita a pausa nas competições, retoma o planejamento e busca na base do possível reforçar o elenco do técnico Jesualdo Ferreira. O Peixe não quer ficar para trás esse ano e planeja reforços pontuais. A ideia é deixar reforços engatilhados para no retorno do futebol, que está sendo cogitado para junho, conseguir fechar o grupo o quanto antes, de olho em uma temporada que terá muitos jogos em um curto período de tempo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo