Santos veta rivais e libera zagueiro Sabino para fechar com o Sport

O zagueiro Sabino acertou a sua saída do Santos, em um acordo de rescisão de contrato, o jogador já está em recife para assinar com o Sport. O Peixe anunciou na última sexta-feira a rescisão de contrato, o clube prevê uma economia de R$ 14 milhões com o acordo, visto que o jogador tinha contrato até 2025, e fica com 10% de lucro em uma futura venda.

No acordo que fez com os representantes de Sabino o clube da Vila Belmiro vetou que o zagueiro reforçasse um rival, como o São Paulo que já tinha demonstrado interesse na contratação. Vale destacar que o jogador chegou a ser utilizado na temporada, mas não seria titular com Ariel Holan, ao que tudo indica, e isso pesou na rescisão com o atleta.

A decisão pela rescisão pegou muitos de surpresa, visto que o jogador tinha mercado e poderia ser emprestado ou negociado em uma venda, mas os salários de R$ 200 mil por mês dificultavam um empréstimo. Então a diretoria santista começou a negociar a rescisão, por considerar os salários do jogador altos e que ele teria poucas oportunidades em campo.

Uma parte dos dirigentes do Santos foi contra a decisão, visto que o elenco tem poucas opções para a posição, e que é um jogador que poderia ser vendido, principalmente devido o grande destaque que teve com o Coritiba no último Brasileirão. Sabino já está em Recife, onde aguarda questões burocracias em relação à documentação para ser anunciado pelo Sport, onde chega para ser o xerife da zaga para essa temporada 2021.

O Sport Recife anunciou as contratações de Rentería e José Welison

Com Sabino próximo de ser anunciado, o Sport oficializou a chegada dos volantes Carlos Rentería e José Welison, que estavam no Botafogo, e pertencem ao Atlético-MG. A dupla chega por empréstimo até o fim do ano e no inicio da próxima semana vão se juntar ao elenco do técnico Dorival Júnior. A nova comissão técnica aprovou as recentes chegadas, mas que é preciso mais contratações para se ter uma equipe forte e competitiva.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo