Santos planeja reforços e mira o meia Arrascaeta, do Cruzeiro

Destaque do Cruzeiro, o meia De Arrascaeta está na mira do Santos que já vem planejando reforços para a temporada 2019. O uruguaio esteve entre as pautas em uma reunião de dirigentes do clube da Vila Belmiro na noite desta segunda-feira, a Raposa tem 20% dos direitos econômicos do jogador e deve fazer um jogo duro nas negociações com o Peixe.

Em entrevista recente o presidente do Peixe, José Carlos Peres, afirmou um interesse em Arrascaeta na ocasião de forma irônica, respondendo os questionamentos sobre o desejo do Cruzeiro de contratar Bruno Henrique e Gabigol. O interesse no entanto deixou de ser uma irônia e acabou se transformando em um assunto entre os dirigentes do Santos.

Convivendo com certas dificuldades financeiras, os diretores do clube paulista estão cientes que a chance de contratar Arrascaeta é considerada pequena, mas prometem tentar em um proposta que envolveria dinheiro e atletas em troca. Nesse panorama o próprio Bruno Henrique que é alvo da Raposa para a temporada 2019 poderia ser envolvido no negócio.

Segundo pessoas próximas a diretoria do Cruzeiro, o interesse do Peixe no uruguaio foi de uma forma tratado como uma ‘piada’ pelos celestes. Os planos da Raposa para 2019 são de manter a base do atual do elenco para buscar o título da Libertadores do ano que vem. O meia tem contrato com o clube mineiro até 2021 e a multa rescisória é de cerca de R$ 120 milhões, a equipe mineiro detém 20% dos direitos econômicos do jogador.

Arrascaeta vem sendo convocado frequentemente para defender a seleção uruguaia é um dos principais jogadores do Cruzeiro, sendo considerado por Mano Menezes como ‘um dos melhores jogadores do mundo’ em sua posição, visto que for convocado para a Copa do Mundo na Rússia, oque é segundo o treinador a prova do patamar do atleta. Com isso a expectativa é que os mineiros não tenham o interesse em negociação o meio-campista.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo