Santos mira a contratação do meia uruguaio Nicolás De La Cruz

O Santos está de olho na contratação do jovem Nicolás De La Cruz, meia do River Plate, da Argentina, irmão de Carlos Sánchez. O clube paulista sonha com o reforço e teria entrado em contato com representes do jogador para saber a possibilidade de um negócio, assim como o irmão o meio-campista tem características de mais marcação e jogar com raça.

A diretoria do Santos já vinha monitorando o jogador nas últimas semanas e agora busca informações para saber se existe alguma possibilidade de contratação. A contratação de Nicolás De La Cruz foge do perfil de negociação que o Peixe prioriza para a próxima temporada, que é contratações de atletas sem contrato ou com liberação de baixo custo.

O irmão de Sánchez tem 21 anos e contrato com o River Plate até 30 de junho de 2021, com isso o mais viável seria tentar um empréstimo com opção de compra, mas a tentativa de compra poderia também acontecer. Para a diretoria santista, além de ser um jogador jovem e promissor o meia poderia ainda alavancar boas estratégias de marketing.

Um fator que pode facilitar a contratação é que Nicolás ainda não conquistou a vaga de titular absoluto no River Plate e oscila entre o time titular e o banco de reservas. O meia foi revelado pelo Liverpool, do Uruguai, mesmo clube que revelou o irmão Sánchez, e custou ao clube argentino R$ 11 milhões em 2017, ainda não há notícias relacionadas mas o atleta deve atrair também o interesse de europeus no inicio de 2019.

A ideia da cúpula do clube da Vila Belmiro para 2019 é buscar jogadores sem vínculo com outros equipes ou que tenham multas rescisórias com valores baixos, mas a contratação de jogadores jovens e promissores pode exigir altos investimentos. Enquanto isso o Peixe foca em conseguir as permanências de Gabigol e Dodô, em ambos os casos os acordos ainda estão distantes e existem outras equipes do Brasil interessados nos jogadores.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo