Santos monitora Douglas Tanque, destaque no futebol português

Perto de anunciar Uribe, o Santos monitora Douglas Tanque, centroavante que se destacou no futebol português na atual temporada europeia. O atacante ex-Corinthians atualmente no Paços Ferreira foi oferecido à diretoria do clube da Vila Belmiro, que consultará o técnico Jorge Sampaoli, a ideia é ter dois jogadores que atuem como camisa 9 no elenco do Peixe.

Artilheiro em Portugal, os bons números de Douglas Tanque chamam atenção da diretoria santista. Nesta temporada pelo Paços Ferreiras foram 32 partidas disputadas com 14 gols marcados, o Peixe pode ter a concorrência de outros clubes portugueses devido o bom desempenho do atacante, que chamou á atenção, os valores do negócio não seriam altos.

Jorge Sampaoli pede publicamente e pressiona a diretoria por um novo camisa 9 há cinco meses, o Santos está próximo de acertar á chegada de Fernando Uribe, do Flamengo. No entanto o colombiano pode não ser o único reforço para a posição, pois dependendo dos valores, a diretoria do Peixe cogita também acertar a contratação de Douglas Tanque.

A ideia é não ter o colombiano como o único camisa 9 no elenco do clube da Vila Belmiro, conforme apurado ter duas opções para a posição é visto com bons olhos pela diretoria. Devido um segundo turno da temporada com muitos jogos, ter dois centroavantes seria uma garantia de em caso de lesões ou suspensões tenha se uma opção para assumir a vaga titular, assim Douglas Tanque seria o reserva imediato de Uribe.

Douglas Tanque apenas de ter apenas 25 anos passou por vários clubes, como Corinthians, Ponte Preta, Penapolense, Guarani, Paraná e Ipatinga, no futebol brasileiro, já no exterior tem passagens no Japão por Thespa Kusatsu e Alebrex Nigata, no México pelo Thespa Kusatsu, na Tailândia pelo Police United, antes de chegar ao Paços Ferreira, de Portugal. O atacante vê com bons olhos um possível retorno ao Brasil para defender o Santos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo