Santos monitora o atacante Eduardo Vargas, do Tigres-MEX

Santos monitora a situação do atacante chileno Eduardo Vargas, do Tigres, do México, em busca de reforços para a temporada 2019. Além dele o time da Vila Belmiro tem na mira mais dois nomes do clube mexicano para o ano que vem, são eles o volante Rafael Carioca e o meia argentino Lucas Zelarayán, que é um alvo antigo presidente José Carlos Peres.

Eduardo Vargas e Rafael carioca são monitorados pelo Santos devido um desentendimento que eles tiveram com o técnico Ricardo Ferretti. Os jogadores teriam sido cobrados pelo treinador em uma atividade e discutido com ele, logo na sequência foram colocados para treinar em separado do elenco do Tigres e tem agora uma permanência incerta no clube.

Os dirigentes santistas acreditam que os atos de indisciplina pode facilitar uma liberação dos dois jogadores. Enquanto Rafael Carioca se encaixa no perfil de volante procurado pelo Peixe, Eduardo Vargas é antigo de Jorge Sampaoli, novo técnico do Peixe, o treinador já comandou o atacante na Universidad de Chile e pela Seleção Chilena, eles tem boa relação.

O outro na mira é Lucas Zelarayán que é alvo do clube desde o final de 2017, após longas negociações nas últimas duas janelas de transferências. O Santos novamente tentará a contratação e sonha em trazê-lo de graça, o contrato dele com o Tigres se encerra em junho de 2019 e a diretoria do clube da Vila Belmiro deve tentar um acerto com o jogador e logo depois tentar a liberação antecipada juntos aos mexicanos.

Jorge Sampaoli chegou neste domingo no Brasil e sua apresentação no Santos é prevista para terça-feira, após o técnico analisar os nomes que vem sendo monitorados e aprovar as negociações por reforços terão prosseguimento. A expectativa é que o novo treinador priorize a chegada de jogadores vindos do exterior, já que ele conhece bem o futebol internacional, o nome dos três do Tigres devem ser aprovados pelo técnico.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo