Santos negocia com o argentino Agustín Almendra, joia do Boca Juniors

A reconstrução do elenco santista, sob o comando do novo treinador, Fabian Bustos, está a todo vapor e muito focada no mercado sul-americano. O nome da vez é o do argentino Agustín Almendra, promessa de 22 anos.
O jogador, criado e revelado pelo Boca Juniors, está vivendo problemas no seu atual clube e, por isso, está disponível para negociações no mercado.

Mesmo que seja considerado um importante nome para o futuro do clube, o Boca Junior cogita o negócio. O Santos se apresentou como uma solução, oferecendo um empréstimo com opção de compra. Se o jogador vier e se sair bem no futebol brasileiro, o Peixe poderá comprar 50% do jogador de forma automática, e isso pode atrair os argentinos na negociação.

A abertura de negociações para Almendra aconteceu após uma suposta briga do jogador com o atual treinador do clube argentino, Sebastián Battaglia. Os problemas de relação fizeram com que o Boca preferisse emprestar o jogador neste momento. É nesse sentido que o Santos se colocou como um destino viável para o jogador e já iniciou conversas.

Agustín Almendra estaria em um mercado importante e com poucas chances de enfrentar o seu ex-clube, o que é sempre desejado nestas situações. Revelado para o profissional em 2018, a atual temporada tem sido a mais fraca da carreira de Almendra,. Perdeu espaço no campo e não tem conseguido se afirmar. Mas ainda assim, é tratado como uma joia não só pelo Boca, como por todo futebol argentino.

Agustín Almendra já defendeu a base da Seleção Argentina

Almendra também parte do elenco da seleção argentina sub-17 e sub-20, e procura se firmar no profissional para buscar uma chance no selecionado principal da Argentina. Por isso, também vê com bons olhos uma ida para o Santos. Superaria os problemas internos vividos em seu atual clube e encontraria uma nova oportunidade de ser a estrela em um grande time e firmar seu bom futebol. A diretoria santista conta com isso!

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo