Santos negocia com atacante Gilberto, em fim de contrato com o Bahia

A busca por um novo camisa 9 para 2022 no Santos virou prioridade, e o atacante Gilberto, do Bahia, é um nome que interessa ao clube da Vila Belmiro. Conforme apurado já ocorreu contatos nas últimas semanas entre o Peixe e pessoas ligadas ao centroavante, ainda não houve uma proposta oficial, mas os dirigentes já estão cientes das pedidas salariais e outros detalhes.

Gilberto, de 32 anos, tem contrato com o Bahia até 31 de dezembro e já teria comunicado ao atual clube que não tem intenção de renovar, por negociações para isso nem foram iniciadas. A ideia é buscar novos ares, mas continuar atuando na elite do futebol nacional e o Santos é um dos prováveis destinos, dirigentes o veem como um reforço bom e viável.

O atacante é visto Comitê de Gestão do Santos como opção bastante viável no mercado. O Peixe não teria os gastos de uma transferências para contratar o jogador, que já marcou 10 gols nesse Brasileirão, totalizando 21 gols nesses temporada com a camisa do Bahia, onde está desde 2018, sendo maior artilheiro da história do clube em Brasileiros Série A.

Em sua carreira Giberlto também tem acumula passagens por Santa Cruz, Internacional, Vasco e São Paulo, além de alguns clubes no exterior. No Peixe chegaria para ser titular, visto que Diego Tardelli e Léo Baptistão que vieram como esperança de gol não engrenaram, o o primeiro ainda não encontrou o melhor da sua forma física e o segundo citado até jogou muitas partidas, mas não fez gol e vem tendo problemas com lesões.

O Santos tem total confiança na permanência da Serie A

Apesar do momento conturbado na atual temporada, em que o clube foca no Brasileirão para se distanciar da zona de rebaixamento, nos bastidores santistas já se pensa em reforços para 2022, e dirigentes tem a total confiança na permanência na Serie A. Nas últimas semanas vários nomes já começaram a ser especulados como reforços do Santos para a próxima temporada, os rumores tem nomes de atletas renomados e cobiçados.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo