Santos busca novo camisa 10 e negocia com atacante Ricardo Goulart

Depois de recuar nas negociações com Nathan, do Atlético-MG, o Santos tem Ricardo Goulart como novo alvo de peso no mercado. O atacante está atualmente sem clube depois de deixar o Guangzhou FC, da China, e tem como prioridade um retorno ao futebol brasileiro, mas espera um bom projeto, o Peixe confia que pode convencer o jogador oferecendo a camisa 10.

A diretoria vê em Ricardo Goulart um jogador que possa elevar o patamar do elenco para essa temporada 2022. O atacante chegaria para ser o reforço de peso do Peixe, as conversas ainda estão em estágio inicial, mas há um certo otimismo na Vila Belmiro, visto que o jogador já sinalizou que aceitaria reduzir seus vencimentos para um retorno ao futebol brasileiro.

Na atual janela de transferência, o atacante de 30 anos esteve na mira do Fluminense, mas os cariocas desistiram da negociação por entender que o representante do jogador levaria muito tempo para analisar as propostas que Goulart tem recebido. Com isso em tese o Santos só tem concorrentes do exterior pelo atleta, mas isso pode dificultar as negociações.

O brasileiro é um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol chinês, com três títulos do Campeonato Chinês, uma Liga dos Campeões da Ásia, uma Copa e três Supercopa do país. Ricardo Goulart foi contratado pelo Guangzhou em 2015, após brilhar no Brasil com a camisa do Cruzeiro, e disputou 184 partidas e marcou 118 gols pela equipe, se tornando ídolo do clube e da torcida, e agora mira um retorno ao Brasil.

Ricardo Goulart teve rápida passagem pelo rival Palmeiras

Em 2019 o atacante teve uma passagem rápida por um rival do Santos, o Palmeiras, onde chegou como reforço de impacto da temporada por empréstimo, mas disputou apenas 12 jogos e marcos quatro gols, teve problema com lesão e rapidamente o Guangzhou Evergrande solicitou o retorno do jogador. Ricardo Goulart aceitou a volta á China devido a proposta de prolongar seu contrato, e isso gerou insatisfação na época no Verdão.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo