Santos negocia a contratação do meia colombiano Andrés Ricaurte

Em busca de reforços para a temporada de 2022, o Santos negocia a contratação do meia colombiano Andrés Ricaurte, que é antigo alvo do clube. O jogador chegaria para ser o primeiro nome para o ano que vem, o meio-campista está atuando no Dallas FC, da MLS e poderia ser uma boa opção para vestir a camisa 10 santista, nos bastidores há otimismo para um acordo.

Apesar de atuar nos Estados Unidos, Andrés Ricaurte tem vínculo efetivo com o Independiente Medellín. O clube colombiano tem interesse em negociar o jogador para a próxima temporada e o Santos quer ser uma das opções mais viáveis para o futuro do jogador, e já há sinalização do empresário que o jogador se interessou em jogar na Vila Belmiro.

A possibilidade de negociação do atleta aumentou com o fato do Dallas FC não ter mostrado interesse em utilizar sua prioridade de compra.. O jogador de 30 anos já foi procurado antes pelo Santos. Em 2020, o jogador inclusive chegou a falar que considera o Peixe uma “equipe histórica” o que demonstra que o interesse pode ser compartilhado entre clube e atleta.

Andrés Ricaurte viria para suprir uma necessidade que o Santos sente desde a saída de Soteldo, no começo desta temporada. A lendária camisa 10 do clube paulista poderá ser usada por outro estrangeiro ano que vem, e Ricaurte é um jogador com bastante qualidade na função. Em sua carreira, passou por muitos clubes colombianos antes de vestir a camisa do Independiente Medellín.

Andrés Ricaurte pode reencontrar German Cano no Santos

Neste clube, fez dupla com o argentino German Cano, que defende as cores do Vasco da Gama e também entrou na mira do Santos para a temporada de 2022. Será que a dupla vai se reencontrar na baixada santista? A direção santista está olhando com muita atenção para o mercado sul-americano em busca de reforços para a temporada que vem. É o caminho mais fácil para um clube com muitos problemas financeiros, como o peixe.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo