Santos negocia com o lateral Jefferson Murillo, do América de Cali

O Santos avalia opções no mercado para reforçar a lateral esquerda,e Jefferson Murillo, do América de Cali, da Colômbia, é o novo alvo. O técnico Jesualdo Ferreira considerada e posição carente, pois tem Felipe Jonatan como única opção desde a saída de Jorge, outra opção no elenco, Romário não está nos planos, por a diretoria busca um novo reforço.

Jefferson Murillo, de 28 anos, tem contrato com o América de Cali até o fim do ano, esse curto vínculo diminui seu valor de mercado, e o Santos pode fechar sua contratação. Já há um acerto inicial com do lateral-esquerdo com o clube colombiano para liberação facilitada ao exterior, para jogar no Peixe o jogador ainda teria aceitado reduzir seu salário atual.

O lateral já foi oferecido ao Santos em outras oportunidades e, agora com a possibilidade de contratação facilitada, as partes iniciaram as negociações. A boa experiência na Copa Libertadores da América é algo que chamar á atenção do clube da Vila Belmiro, Jesualdo Ferreira também teria aprovado a contratação, a diretoria tem otimismo nas conversas.

Jefferson Murillo foi revelado pelo Deportivo Cali e ainda também jogou pelo Uniautónoma e Cúcuta, em seu país antes de uma passagem de destaque pelo Veracruz, do México. Em 2019 o lateral retornou á Colômbia para reforçar o América, onde tem boa passagem. O Peixe monitora como segunda opção, Matheus Bidu, de 21 anos, do Guarani, que vinha se destacando no Campeonato Paulista antes da paralisação do futebol.

O Santos deve conseguir liberação para contratar no mês que vem

Atualmente, o Santos está impossibilitado de contratar por decisão da Fifa devido a dívida com o Hamburgo, da Alemanha, pela compra de Cleber Reis, em 2017, sob a gestão do ex-presidente Modesto Roma, hoje a dívida está em 4,5 milhões de euros, algo em torno dos R$ 26 milhões. O Peixe projeta acertar a situação no inicio do mês que vem, e então ser liberado novamente para contratações para a continuidade dessa temporada 2020.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo