Santos está negociando com o lateral Adriano, ex-Barcelona

Sem acordo pela permanência de Dodô, o Santos negocia com o experiente Adriano, ex-Barcelona, para reforçar lateral esquerda para essa temporada. O jogador atualmente no Besiktas, da Turquia, tem passagens pela seleção brasileira, o experiente lateral é visto como nome ideal e é unanimidade na diretoria e conta com o aval de Jorge Sampaoli.

A diretoria santista já teria feito uma proposta pelo lateral Adriano, mas tem a concorrência de outros clubes do Brasil, com nomes não revelados. Uma volta ao futebol brasileiro está nos planos do jogador de 34 anos, ele tem contrato com o Besiktas até junho, mas deve tentar uma liberação para defender o Santos de imediato para iniciar a temporada 2019.

O Santos vem se apressando no mercado para contratar, visto que o técnico Jorge Sampoli pediu agilidade para a diretoria, para essa temporada 2019 o clube acertou apenas com o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo, ex-Universidad de Chile. Em entrevista no último final de semana o presidente José Carlos Peres falou sobre a busca por reforços.

O mandatário santista revelou que deve anunciar em breve mais dois estrangeiros, que seria um meio-campista e um atacante, ele não revelou que deve ser um centroavante, que é uma carência do atual elenco. Adriano chegaria ao Peixe para substituir Dodô, que voltou para à Sampdoria, da Itália, depois que não houve um acordo, o Peixe afirma que ainda não desistiu, mas os representantes buscam outros interessados no jogador.

Adriano foi revelado pelo Coritiba e logo no inicio da sua carreira foi para a Espanha onde acertou com o Sevilla. Se destacou por lá e se transferiu para o Barcelona, onde teve uma passagem bastante vitoriosa, conquistando no clube catalão duas Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol por quatro vezes. O brasileiro está no Besiktas desde 2016, o Santos tem pressa por um reforço para a posição, atualmente Orinho é o único do elenco santista.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo