Em busca de lateral-direito, Santos negocia com Rafael e mais dois

O Santos monitora o lateral Rafael, do Lyon, como uma das opções para reforçar a lateral-direita do clube e disputar posição com Victor Ferraz. O Peixe busca um reforço pontual no mercado e que esteja dentro das condições financeiras previstas pela diretoria, além dele outros nomes são analisados, como Rodinei, do Flamengo, e Mariano, do Galatasaray.

Rafael é visto como o primeiro da lista e foi procurado pelo clube da Vila Belmiro através de seu empresário. O Lyon, da França, aceita emprestá-lo por uma temporada, mas o lateral teria que reduzir seus salários para volta ao futebol brasileiro e reforçar o Peixe. O atleta de 28 anos foi revelado pelo Fluminense e acumula uma passagem pelo Manchester United.

O Santos monitora o mercado em geral e consultou o Galatasaray por Mariano e também o Flamengo por Rodinei, que foi uma indicação do técnico Jorge Sampaoli. Conforme apurado a ideia é trazer um desses três para chegar e ser a sombra do capitão Victor Ferrraz, mas o objetivo também é um reforço que tenha potencial para brigar pela vaga no time titular.

Outros nomes menos conhecidos também são analisados, um é Aderlan, do Bragantino, e o outro Dodô, que pertence ao Shakhtar Donetsk e está emprestado ao Vitória de Guimarães de Portugal. O primeiro tem 28 anos e vem fazendo bons jogos nesta temporada 2019, já o segundo foi revelado pelo Coritiba e tem apenas 20 anos. Ambos são considerados opções no caso das negociações dos três alvos principais não tiverem êxito.

Rodinei tem 27 anos e estava na reserva do Flamengo sob o comando de Abel Braga. O Rubro-Negro está à procura de outro técnico. Como Rafinha está perto de ser contratado, os cariocas podem abrir mão do jogador. Depois de Uribe, a lateral direita é a prioridade. Outras posições serão reforçadas apenas em “oportunidades de mercado”.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo