A pedido de Bustos, Santos negocia a contratação de Byron Castillo

Ainda em suas primeiras semanas de trabalho, o treinador santista Fabián Bustos ainda está focado em qualificar o elenco do clube praiano. Depois de definir algumas demandas no grupo, o Santos deve ir ao mercado. No topo da lista de pedidos do treinador está um volante, e a direção está tentando promover a volta de Alison para a posição. O jogador está no Al-Hazem, da Arábia Saudita, e cumpriria essa demanda.

Além dele, o treinador sugeriu o nome do lateral-direito, que pode jogar de forma mais ofensiva, Byron Castillo, do Barcelona de Guayaquil. O jogador seria muito importante para tapar um importante buraco no elenco santista, além de poder atuar como ponta, o equatoriano já foi alvo de outros cluebs no Brasil, como por exemplo o rival Palmeiras.

Dentre essas opções, a volta de Alison parece ser a mais adiantada. Isso porque o jogador, que foi contratado pelo Al-Hazem, pode voltar por causa de problemas contratuais com o clube árabe. O clube contratou o jogador em 2021, em um acordo que previa o pagamento de R$ 4,2 milhões em parcelas, mas até agora só pagou a primeira ao Santos.

A situação pode criar a condição para a volta de Alisson á Vila Belmiro nas próximas semanas. A comissão técnica, por sua vez, aprova sua possível volta, que agora depende de um acordo com o Al-Hazem. Os árabes, por sua vez, não demonstram estar interessados em liberar o jogador, mas também não confirmam o pagamento das outras parcelas. A situação pode ir parar no tribunal esportivo.

Fábian Bustos já trabalhou com Byron Castillo no Equador

Já Byron Castillo é um velho conhecido de Bustos. O treinador trabalhou com o atleta no Barcelona de Guayaquil e fez o pedido oficial pelo jogador. Com 23 anos, Byron pode ser um bom investimento para o futuro, já que é uma jovem promessa em seu país. As duas chegadas são a primeira parte do processo de reestruturação do elenco, que Fabián Bustos considera fundamental para que o Santos seja competitivo nesta temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo