Santos encaminha as negociações para contratar Lucas Blondel

O Santos está de olho em um reforço para a lateral direita, trata-se de Lucas Blondel, antigo desejo do clube da Vila Belmiro. O alvinegro prianao retomou as negociações com o Tigre, da Argentina, para fechar a contratação de defensor. O jogador de 26 anos foi alvo do Peixe em 2022, mas as conversas não avançaram na época, mas agora a situação é diferente, e o acordo está próximo.

Segundo informações do jornalista César Luis Merlo, o Santos fez uma proposta de 1 milhão de dólares (cerca de R$5,1 milhões) pelo lateral, mas o valor não foi aceito pelo clube argentino, que pretendia receber uma quantia maior pelo atleta. Nos bastidores, a direção do clube praiano parece disposta a investir pesado para garantir a chegada do atleta .

O Peixe quer resolver um dos problemas mais complicados no atual elenco: a falta de laterais criativos. Blondel é um lateral ofensivo, que gosta de apoiar o ataque e tem boa qualidade no passe e no cruzamento. Ele também pode jogar como meia pela direita. São características muito valorizadas pela direção do Santos e pelo atual treinador da equipe.

Lucas Blondel foi revelado pelo Atlético Rafaela e chegou ao Tigre em 2021. Desde então, disputou 82 jogos e marcou sete gols pelo clube, sendo um dos laterais mais bem cotados no futebol argentino. Atualmente, o técnico Odair Hellmann só pode usar João Lucas e Nathan na lateral direita, mas nenhum deles vem conseguindo ser firmar e convencer atuando na posição no Santos.

Lucas Blondel chegaria para ser titular no Santos

Blondel chegaria com status de titular e seria mais uma opção para o treinador, que foi muito criticado depois de uma péssima campanha no Campeonato Paulista. O negócio deve se desenrolar nas próximas semanas, já que o contrato de Blondel com o clube argentino termina no final deste ano, e o jogador poderá assinar com qualquer equipe em julho. Os lados querem chegar a um acordo positivo, que encaminhe a chegada imediata do jogador.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo