Negociação avança e Santos está perto de anunciar Emiliano Velázquez

O nome da vez no Santos é do uruguaio Emiliano Velázquez, após contatos como Diego Polenta e Martin Cáceres a peça que falta para a defesa. Após nenhum dos nomes cumprir todos os pré-requisitos, seja por questões de qualidade ou por causa de valores altos, á busca é por um zagueiro que vai substituir Luan Peres e dar mais estabilidade á defesa.

O zagueiro Emiliano Velázquez, por outro lado, parece preencher tudo que o Santos deseja, e o clube foi para cima do atleta com uma oferta e pretende superar a concorrência para anunciar o atleta. A grande vantagem que o Santos encontrou para a contratação de Emiliano Velázquez é que o atleta está, nesse momento, sem vinculo com uma equipe.

Depois de passar 3 anos no Rayo Vallecano, da Espanha, o atleta está livre no mercado. Assim, o Santos poderia contar com o atleta sem a necessidade do pagamento de uma taxa de transferência. Os únicos gastos com Emiliano Velázquez seriam em salário e luvas.  Essa é uma boa notícia para um clube que não tem dinheiro sobrando como o Peixe.

Por outro lado, essa situação de Velázquez garante que exista uma grande competição por sua contratação. É um atleta com um potencial muito grande que ainda não conseguiu deslanchar. Jogar no Brasil poderia ser uma grande oportunidade para o jogador.  ainda tem um mercado relevante na Europa, e clubes mexicanos também estão interessados, mas o Santos mostra muita confiança.

Emiliano Velázquez teve passagem pelo Atlético de Madrid

O zagueiro uruguaio tem 27 anos e atuou nas seleções de base do Uruguai e até conseguiu uma chance de vestir a camisa do Atlético de Madrid.  Porém, Emiliano Velázquez não conseguiu se firmar no clube e acabou sendo emprestado para outros clubes. O uruguaio vestiu a camisa de Getafe e Braga antes de chegar ao Rayo Vallecano. Lá, não teve seu contrato renovado e agora está livre no mercado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo