Santos busca um camisa 9 e pode contratar Jô, ex-Corinthians

O Santos continua sua busca por um novo camisa 9 e o novo alvo é o experiente Jô, que atualmente está no Nagoya Grampus, do Japão. O artilheiro ex-Corinthians é um pedido do técnico Cuca, que vê o atacante como boa opção para reforçar o Peixe, a diretoria santista avalia fazer uma proposta pelo novo alvo, já que Jonas deve permanecer no Benfica.

Com Jonas mais distante e perto de renovar seu contrato em Portugal, Jô tem 31 anos é o principal alvo do Santos no mercado da bola. O centroavante deixou o Corinthians no inicio desse ano após ter sido artilheiro do último Brasileirão, no Timão ele viveu a sua melhor temporada marcando 25 gols em 61 jogos. O atleta é visto como um boa opção por Cuca.

No futebol japonês Jô também vem se destacando com seu faro de gol, e 21 jogos até aqui já marcou oito gols e caminha para ser artilheiro no clube. O Peixe mesmo com problemas financeiros estaria disposto a usar parte do dinheiro da venda de Rodrygo pelo reforço de peso. Com isso tem caixa para repatriar o centroavante que brilho no rival Corinthians.

Revelado no Corinthians, Jô acumula passagens no futebol mundial pelo CSKA de Moscou, da Rússia, Everton e Manchester City, na Inglaterra, e no Galatasaray da Turquia, além do futebol árabe e chinês. No Brasil atuou também por Internacional e Atlético-MG, onde foi campeão da Copa Libertadores 2013. O atacante foi artilheiro por onde passou e coleciona títulos de competições importantes em sua carreira.

O atacante é bicampeão brasileiro com o Corinthians (2017 e 2005). No Atlético-MG, além da Libertadores conquistou ainda a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana de 2014 e também dois Campeonatos Mineiros. Em sua curta passagem pelo Inter ele conquistou a Recopa de 2011. Já defendendo a Seleção Brasileira o jogador disputou a Copa de 2014 e foi campeão da Copa das Confederações de 2013, além de várias outras convocações.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo