Santos quer pré-acordo com Alex Sandro e assinatura com futura diretoria

Depois de passar várias temporadas na Juventus, Alex Sandro está cogitando retornar ao Brasil para vestir novamente a camisa do Santos. Seu contrato atual vai até junho de 2024 e já está confirmado que não será renovado, aumentando a probabilidade de sua saída já em janeiro.

Nesse cenário, o Santos surge como um possível destino para o experiente jogador, segundo informações do jornal italiano TuttoJuve. O clube brasileiro manifestou interesse em fechar contrato com o atleta por dois anos, e há indícios de que algum candidato à presidência do Santos já esteja em contato com ele.

A estratégia da diretoria atual do Santos é firmar um pré-acordo com o lateral, deixando a assinatura do contrato para a próxima gestão. Com as eleições presidenciais no final do ano, todas as chapas concorrentes demonstraram interesse em contar com Alex Sandro para a temporada de 2024.

Apesar do interesse de outros clubes brasileiros, a identificação de Alex Sandro com o Santos pode ser um fator decisivo. Além disso, o fato de clubes como o Flamengo não garantirem a titularidade ao lateral, ao contrário do que o Peixe oferece para a próxima temporada.

Alex Sandro foi campeão da Libertadores no Santos

Alex Sandro é reconhecido como um talentoso lateral brasileiro no futebol munial. Ele começou a carreira no Athletico Paranaense, mas decolou no Santos, onde conquistou títulos importantes. Pelo clube da Vila Belmiro ele foi campeão da Libertadores 2011, na mesma geração de Neymar.

Em 2011, deu o salto para o futebol europeu ao se juntar ao FC Porto. Sua passagem pelo clube português foi marcada por contribuições significativas em conquistas importantes. Seu desempenho chamou a atenção da Juventus, um dos clubes mais prestigiados da Itália.

Desde sua mudança para a Série A em 2015, continuou a prosperar. Além de seu talento em campo, é elogiado por sua ética de trabalho e profissionalismo. Sua trajetória no futebol reflete não apenas talento, mas também dedicação e resiliência diante dos desafios.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo