Santos retoma negociações pelo meia Cazares, do Atlético-MG

O Santos retomou as conversas pelo meia Juan Cazares, do Atlético-MG, e tem como foco fechar nas próximas semanas contratação. O jogador vem sinalizando positivamente sobre a possibilidade de se transferir para a Vila Belmiro, no Peixe a ideia é um contrato curto e com menos riscos, o técnico Cuca já aprovou o possível reforço, a diretoria se movimenta.

Cazares está em final de contrato com o Atlético, para compensar os quatro meses que restam de contrato o Santos analisa uma compensação para os mineiros. As conversas para a transferência de Eduardo Sasha para o Galo aproximaram as diretorias, isso ajuda bastante nas negociações pelo meia equatoriano, ceder algum jogador não é descartado.

O Santos também avalia quais seriam os valores salariais de Cazares, a ideia é respeitar o teto de vencimentos atual do clube. A diretoria do Peixe também avalia a cessão de direitos econômicos no eventual acordo, com a ideia de diminuir o pagamento de luvas, apesar de ter sido considerada uma negociação difícil, a vontade do jogador animou os santistas.

O técnico Cuca é gosta do estilo do meia equatoriano e deu o aval para a contratação por dois motivos, um é que Cazares é um organizador de jogo que o treinador não tem no atual elenco. Outra característica é que o jogador traz uma qualidade para a bola parada, um dos pontos fundamentais da comissão técnica, por isso a diretoria foi informada que deve fazer o possível para trazer o reforço para a Vila Belmiro.

Cazares pode atuar na Copa Libertadores pelo Santos

Juan Cazares ainda pode atuar na Copa Libertadores, isso é mais um motivo que anima a diretoria do Santos e comissão técnica, e existe ainda uma possibilidade de lucro de venda futura do jogador, que está com 28 anos. O equatoriano disputou apenas uma partida pelo Atlético Mineiro na temporada devido problemas com lesão e falta de encaixe no estilo de jogo do técnico Jorge Sampaoli, ele soma ao todo são 41 gols em 203 partidas pelo Galo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo