Santos retoma negociações pelo meia Cazares, do Atlético-MG

0

O Santos retomou as conversas pelo meia Juan Cazares, do Atlético-MG, e tem como foco fechar nas próximas semanas contratação. O jogador vem sinalizando positivamente sobre a possibilidade de se transferir para a Vila Belmiro, no Peixe a ideia é um contrato curto e com menos riscos, o técnico Cuca já aprovou o possível reforço, a diretoria se movimenta.

Cazares está em final de contrato com o Atlético, para compensar os quatro meses que restam de contrato o Santos analisa uma compensação para os mineiros. As conversas para a transferência de Eduardo Sasha para o Galo aproximaram as diretorias, isso ajuda bastante nas negociações pelo meia equatoriano, ceder algum jogador não é descartado.

O Santos também avalia quais seriam os valores salariais de Cazares, a ideia é respeitar o teto de vencimentos atual do clube. A diretoria do Peixe também avalia a cessão de direitos econômicos no eventual acordo, com a ideia de diminuir o pagamento de luvas, apesar de ter sido considerada uma negociação difícil, a vontade do jogador animou os santistas.

O técnico Cuca é gosta do estilo do meia equatoriano e deu o aval para a contratação por dois motivos, um é que Cazares é um organizador de jogo que o treinador não tem no atual elenco. Outra característica é que o jogador traz uma qualidade para a bola parada, um dos pontos fundamentais da comissão técnica, por isso a diretoria foi informada que deve fazer o possível para trazer o reforço para a Vila Belmiro.

Cazares pode atuar na Copa Libertadores pelo Santos

Juan Cazares ainda pode atuar na Copa Libertadores, isso é mais um motivo que anima a diretoria do Santos e comissão técnica, e existe ainda uma possibilidade de lucro de venda futura do jogador, que está com 28 anos. O equatoriano disputou apenas uma partida pelo Atlético Mineiro na temporada devido problemas com lesão e falta de encaixe no estilo de jogo do técnico Jorge Sampaoli, ele soma ao todo são 41 gols em 203 partidas pelo Galo.

Deixe seu comentário