Santos faz esforço financeiro e se aproxima de Alexandre Pato

O Santos sonha com a contratação do Alexandre Pato e tem encaminhado um acerto para contar com o atacante nesta temporada 2019. O jogador está no Tianjin Tianhai, da China, e tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro, o Peixe para atrair o atleta cogita oferecer salários acima dos R$ 500 mil por mês e também um projeto com um contrato longo.

A ideia de Alexandre Pato é retornar a atua no Brasil para ter mais visibilidade e entrar no radar do técnico Tite, da Seleção Brasileira, Tite, mirando uma vaga na convocação para a disputa da Copa América que acontecerá esse ano. O técnico Jorge Sampaoli já teve uma boa conversas com o atacante e agora deixou a negociação nas mãos da diretoria santista.

Recentemente surgiu especulações que o negócio estaria fechado, mas o Santos adota uma certa cautela e não confirma nenhuma acordo ainda. O clube da Vila Belmiro e os agentes de Alexandre Pato negam qualquer acerto ainda nas negociações. O Peixe se vê próximo de um acordo, mas sabe que tem concorrentes pelo jogador como o Palmeiras e o São Paulo.

Mesmo assim a diretoria do Santos está confiante na proposta feita ao jogador e no fator Sampaoli, que vem ajudando nas negociações conversando com Pato. No entanto o clube paulista aguarda a rescisão contratual do atacante com o Tianjin Tianhai. Um empresário está na China acompanhado de um advogado negociando a saída do brasileiro, o contrato vai até o final desse ano, mas as partes devem conseguir rescindir nos próximos dias.

Paralelo as negociações por Alexandre Pato, o Santos está próximo de solucionar uma carência do atual elenco, o clube deve anunciar o lateral-esquerdo Felipe Jonathan, do Ceará, nos próximos dias. Com isso além de um novo camisa 9 um volante ainda deve chegar. Até o momento o Peixe acertou as chegadas do goleiro Everson, zagueiro Felipe Aguilar, o volante Jean Lucas, e dos meia-atacantes Yeferson Soteldo e Christian Cueva.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo