Santos supera rivais e acerta com Luan Dias, camisa 10 do Água Santa

O Santos está próximo de anunciar a contratação de Luan Dias, meia que se destacou pelo Água Santa na campanha do de vince no Paulistão. Com 25 anos, o jogador chegará por empréstimo até o final da temporada, em uma negociação que segue o mesmo modelo de Gabriel Inocêncio, lateral-direito, e Bruno Mezenga, atacante.

A contratação fortalece o elenco do Santos para a disputa de competições futuras. No começo das negociações, o Santos demonstrou interesse em adquirir os direitos do jogador. No entanto, o Água Santa estipulou o valor de R$ 5 milhões por 50% dos direitos (o clube é detentor de 100%). Além disso, o atleta solicitou um salário mensal de aproximadamente R$ 90 mil para fechar o acordo.

Na semana passada, o executivo de futebol do Santos, Paulo Roberto Falcão, sinalizou que o clube não seguiria adiante com as negociações pelo jogador. No entanto, ocorreu uma reviravolta e o clube acabou avançando na contratação. O jogador também era alvo de Botafogo, Cruzeiro, Coritiba e Goiás, mas acabou dando preferência ao Peixe.

Luan Dias se destacou no time do Netuno nesta temporada e passou a ser observado por outros clubes, inclusive da China. Em 2022, o jogador atuou em 14 partidas, anotando um gol e uma assistência. O camisa 10 é visto como um jogador versátil e habilidoso, com boa visão de jogo e capacidade de chegar ao gol. O novo reforço tem potencial para brilhar na Vila Belmiro, para a sequencia da temporada.

Luan Dias deve render boa venda futura ao Água Santa

Luan Dias tem uma identificação com o Água Santa, clube ao qual chegou em 2017 para atuar nas categorias de base. Durante sua trajetória no time, o jogador foi emprestado em duas ocasiões, sendo uma delas à Ponte Preta em 2020, e outra ao Goiás no ano seguinte. Atualmente, Luan Dias tinha vínculo com o Netuno até junho de 2025, mas o clube paulista aceitou o empréstimo de olho em uma vendo ao final do ano.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo