Vice-presidente revela que o Santos tem negociações por Cavani

O uruguaio Edinson Cavani, de 35 anos, pode ser mais uma estrela mundial a pintar no futebol brasileiro e teria conversas com o Santos. O renomado craque, maior artilheiro da história do PSG, chegou a La Liga na temporada atual e assinou um contrato com o Valencia até julho de 2024, mas volta a ter seu nome ligado a um retorno ao futebol sul-americano, onde ficaria mais próximo da família.

O vice-presidente do Santos deixou a possibilidade de contratar Cavani em aberto, apesar dele ter chegado ao Valencia nesta temporada. Com uma crise financeira grande, o Peixe é pressionado a trazer reforços e o craque uruguaio pode ser a escolha ideal para acalmar os ânimos, principalmente das torcidas organizadas, que vem cobrando os dirigentes.

Antes de assinar com o Valencia, o nome de Cavani foi mencionado em grandes clubes do futebol brasileiro, como o Grêmio de Suárez, que chegou a formalizar uma proposta ao atacante. O Botafogo também mostrou interesse, e também fez uma proposta ao craque, mas não houve concretização e o jogador optou por ficar na Europa.

Nesta temporada, Cavani jogou em 16 das 24 partidas do Valencia, todas como titular, marcando 7 gols e dando 1 assistência. Com uma carreira que começou no Danubio do Uruguai, Cavani passou por Palermo, Napoli, Paris Saint-Germain e Manchester United. Ao longo da carreira, ele disputou 661 jogos e marcou 379 gols. Representando a seleção uruguaia, ele jogou 136 vezes e marcou 58 gols.

Venda de Ângelo pode ajudar na busca por novos reforços

Se o Santos realmente deseja contratar Cavani do Valencia, terá que pagar uma compensação ao Valencia, já que o jogador tem um bom tempo de contrato. O clube paulista está procurando gerar receita financeira e uma das opções é a venda do jovem Ângelo, o que traria recursos para novas contratações e para pagar dívidas, além do interesse europeu, existe a possibilidade de negociar a promessa com o Flamengo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo