Santos tenta superar o Inter e contratar o atacante Alef Manga

Em busca de reforços para a temporada 2022, o Santos tenta fechar com atacante Alef Manga, que pertence ao Volta Redonda, do Rio de Janeiro. O jogador foi destaque da Série B do Brasileirão com a camisa do Goiás, e a diretoria do Peixe abriu negociações para viabilizar a chegada do atleta de 27 anos, que teve passagem no passado pelo clube, as conversas estão em estagio inicial.

O Santos tem buscado adequar a proposta financeira para poder exercer a compra do atacante, que não ficou no Goiás por problemas extra campo e questões financeiras. O clube esmeraldino tinha prioridade de compra dos 50% dos direitos de Alef Manga por R$ 1,5 milhão, mas não exerceu. Por lá foram 34 jogos e 10 gols marcados, além de várias assistências.

Pessoas próximas ao atacante afirmaram ao jornalista Jorge Nicola que Alef Manga está muito perto do Santos, apesar de existir a concorrência forte do Internacional. Já dirigentes do Volta Redonda afirmam que esperam os contatos formais da diretoria santista para iniciar negociações, e que até agora não fecharam nenhum acordo com algum clube.

Nos últimos dias Alef Manga se tornou alvo Internacional e de outros clubes da Serie A, o Colorado iniciou as conversas para contratar o jogador, mas aguardou o fim do Brasileirão para avançar. O atacante tem contrato com o Volta Redonda até o final de 2022, ou seja os cariocas tem pressa para negociá-lo, são donos de 80% do passe do jogador, e esperam conseguir R$ 2,5 milhões para vender esses direitos econômicos.

Alef Manga foi revelado nas categorias de base do Santos

Alef Manga foi revelado pelo próprio Santos, e chegou a treinar na Vila Belmiro com Neymar, Gabigol, Thiago Maia, mas deixou o clube antes mesmo de estrear nos profissionais. Foi no Jabaquara que o atacante estreou no profissional, depois rodou por várias equipes como Bandeirante, Cascavel, Maringá, Oliveirense, de Portugal, Resende-RJ, Coruripe, Volta Redonda, onde foi destaque do Carioca e no Goiás, se destacando na Serie B.

 

Deixe seu comentário
Botão Voltar ao topo