Santos tenta fechar com o atacante espanhol Mariano Díaz, do Real

Um gigante brasileiro está de olho no dominicano Mariano Díaz, que passou grande parte de sua carreira no Real Madrid. O atacante teve muito pouco sucesso no gigante europeu. Isso abriu a possibilidade para uma transferência do atacante. Pensando nisso, o Santos está de olho no mercado da bola e pode fazer uma oferta de peso para o ataque.

Segundo o jornalista Ekrem Konur, o Peixe tem interesse em Mariano Díaz, jogador do Real Madrid que está sem espaço na equipe espanhola. O centroavante tem 29 anos e é natural da República Dominicana. Ele começou sua carreira no Badalona e passou pelo Espanyol antes de chegar ao Real Madrid em 2011.

Em 2016, ele foi promovido ao time principal e marcou oito gols em 23 jogos. No ano seguinte, ele foi vendido ao Lyon por 8 milhões de euros. Nesta temporada, de volta a Espanha, ele disputou apenas oito jogos pelo Real Madrid e não marcou nenhum gol.  Seu contrato vai até junho de 2023 e seu salário é alto para os padrões brasileiros.

Por isso, o Santos teria que negociar uma redução salarial ou um empréstimo com opção de compra para contar com o atacante. O Santos busca reforçar seu setor ofensivo para a próxima temporada, depois de uma campanha irregular no Brasileirão deste ano.  O Peixe tem como opções para o ataque Ângelo, Marcos Leonardo, Mendoza e alguns garotos, mas a irregularidade deles faz o clube buscar reforços.

Mariano Díaz pode ser interessar em jogar no futebol brasileiro

Além disso, o clube espera a recuperação de Soteldo, que se lesionou no final do ano passado. O clube praiano ainda não fez uma proposta oficial por Mariano Díaz, mas já sondou a situação do jogador junto ao Real Madrid. O Peixe espera contar com o aval do técnico Odair Hellmann para avançar nas negociações. O atacante espanhol é considerado um nome experiente e que agregaria muito no elenco.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo