Juventus dá ‘sinal’ positivo e Santos tenta o retorno de Alex Sandro

Alex Sandro acabou de renovar seu contrato com o Juventus, seguirá até junho do próximo ano na equipe. Entretanto, quem pretende repatriar o jogador é o Santos, trazendo-o de volta para o futebol brasileiro. 

O clube vem se mantendo atento para novos reforços, mas o técnico sonha mesmo em trazer o lateral esquerdo. A direção vem aguardando as finalizações dos campeonatos europeus, que se encerram no meio do ano, para averiguar melhor a situação do jogador. 

O que esperam é que com uma possível saída de Massimiliano Allegri, um novo técnico reformule a equipe, facilitando as negociações com Alex Sandro. O lateral esquerdo está em uma temporada onde atua tanto como titular, como também reserva. 

De 32 partidas, o jogador forneceu 2 assistências e o Juventus segue na terceira posição da Série A. O lateral é um dos jogadores mais duradouro da equipe atual, fazendo parte do time desde 2015. Alex Sandro é um jogador com excelente potencial para sua equipe. 

Alex Sandro no Santos

O lateral teve uma passagem bastante vitoriosa no Santos, onde jogou entre 2010 e 2011. Então durante esse período, o lateral-esquerdo fez parte importante de um elenco que conquistou vários títulos. O jogador também foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro de 2010 e também foi convocado para a seleção brasileira olímpica.

Um dos títulos conquistados foi o da Copa do Brasil de 2010, onde Alex Sandro foi um dos destaques da campanha do Santos na competição, premiado com gols e assistências. O jogador também foi peça fundamental nas duas conquistas consecutivas do estadual paulista pelo Santos, levantando o troféu com a equipe em 2010 e 2011. 

Além disso, o lateral teve uma atuação destacada na Libertadores, ajudando o time a chegar à final da competição e ser campeão. Até o momento o que dificulta o clube trazer o atleta de volta é a situação financeira, mas o Santos continua estudando as chances para repatriar Alex Sandro ainda este ano.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo