Santos tenta o retorno do zagueiro Lucas Veríssimo, hoje no Benfica

Lucas Veríssimo pode estar de saída do futebol português para retornar ao Santos na próxima temporada, com o aval do técnico Odair Hellmann. O zagueiro vinha sendo destaque do Benfica nos seus primeiros meses em Portugual, sendo peça fundamental do time e conquistando também alguns prêmios de desempenho na liga portuguesa, mas a situação mudou após uma grave lesão sofrida.

Ha pouco mais de um ano, Lucas Veríssimo sofru um grande baque em sua passagem pelo Benfica. O zagueiro sofreu uma grave lesão, machucando o joelho em uma dividida. Isso ocorreu em 2021 e o jogador ficou quase um ano ausente dos gramados, após retornar disputou apenas três partidas desde então, sendo duas pelo time B do clube português.

Aos 27 anos, Veríssimo tem contrato até junho de 2026 com o Benfica, mas deve ser emprestado em 2023. Isso porque, de acordo com a imprensa porguesa, a diretoria do clube busca a saída do jogador, para abrir espaço para novas contratações, e nesse cenário o Santos entrou em contato com interesse ao representante do zagueiro.

Lucas Veríssimo ainda está recuperando a parte fisica, o que o fez perder muito espaço no elenco do Benfica, para voltar à forma ideal e ao bom futebol, um empréstimo ao Santos na próxima temporada é uma das possibilidades. Nos bastidores do clube da Vila Belmiro se confirma a possiblidade de retorno do jogador, e a diretoria tentará convencer os portugueses de um empréstimo para revalorizar o jogador.

Veríssimo foi vice-campeão da Libertadores pelo Peixe

Antes de se transferir para o Benfica, na época á pedido do técnico Jorge Jesus, Lucas Veríssimo reve uma grande passagem justamente pelo Santos, onde foi revelado. No Peixe um dos pilares do time por várias temporadas e peça fundamente na campanha de  vice-campeão da Copa Libertadores de 2020. O zagueiro chegou a ser cotado por Tite para a Copa do Mundo no Catar, mas a lesão acabou atrapalhando o sonho do jogador.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo