Santos busca goleiro e tentará empréstimo de Matheus Cunha, do Fla

Uma das coisas mais importantes no Santos é garantir que a posição de goleiro esteja bem firme para encarar a Série B do Brasileirão. Depois de passar por um período difícil, com direito a um rebaixamento doloroso e uma derrota marcante na final do Paulistão.

Na decisão, o goleiro João Paulo acabou sendo criticado por uma falha crucial em um pênalti contra o Palmeiras, a diretoria do Peixe resolveu que é hora de mudar as coisas. João Paulo, que cresceu nas categorias de base do Santos e tem uma forte ligação com o clube.

Porém, a sensação de que suas últimas performances não estavam à altura das expectativas fez com que o clube começasse a considerar outras opções no mercado. A busca por um novo goleiro número um começou antes mesmo do fim da última temporada.

O Santos chegou a demonstrar interesse em Rafael Cabral, do Cruzeiro. Mas o goleiro optou por ficar onde estava, deixando o Peixe ainda à procura de uma solução. Agora, os olhos se voltaram para Matheus Cunha, goleiro reserva do Flamengo.

Matheus Cunha disputaria a titularidade na Vila Belmiro

Como Rossi, o atual titular do Flamengo, está em excelente forma, as chances de Cunha assumir a posição principal são pequenas, o que poderia abrir uma oportunidade para o Santos. A perspectiva de ser titular em um time que está mirando o retorno à elite do futebol brasileiro pode ser atraente para Cunha.

A diretoria do Santos planeja fazer uma proposta de empréstimo para o Flamengo, o que daria a Matheus Cunha a chance de jogar com mais frequência e, talvez, redefinir sua carreira, enquanto dá ao Santos a experiência necessária para enfrentar a Série B.

Enquanto isso, a situação de João Paulo fica mais delicada. Apesar de sua história e ligação com o clube, o futebol pode ser cruel com aqueles que têm momentos de baixa. A torcida santista espera que a próxima temporada traga não apenas um retorno à primeira divisão, mas também confiança entre as traves santistas.

Matheus Cunha no Santos
O goleiro Matheus Cunha vem sendo especulado no Santos | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo