São Paulo acerta com o atacante Dário Benedetto, ex-Boca Juniors
O São Paulo avançou nas negociações e tem acordos com o argentino Darío Benedetto e com o Olympique de Marselha para fechar a contratação. O centroavante argentino de 31 anos deve chegar empréstimo de um ano, restam alguns detalhes para que o negócio seja concluído, conforme apurado são metas a serem definidas para uma obrigação de compra.
No Tricolor Paulista a possível chegada Benedetto é para suprir uma das necessidades do elenco, visto que Eder tem sofrido com lesões, Pablo não convenceu a comissão técnica e Vitor Bueno, testado na posição oscilou. Hernán Crespo pediu a diretoria do São Paulo a chegada de pelo menos um reforço para o setor, que chegue para assumir a titularidade.
No acordo encaminhado o Olympique de Marselha teria aceitado pagar uma porcentagem do salário do atacante, que perdeu espaço desde a chegada do técnico argentino Jorge Sampaoli. Dário Benedetto vê com bons olhos a chance de voltar ao futebol sul-americano e atuar no São Paulo, trabalhar com o técnico Hernán Crespo também é um atrativo.
Dário Benedetto foi grande destaque do Boca Juniors das temporadas 2016 a 2019, quando foi negociado por R$ 70 milhões para o Olympique de Marselha. Na temporada 2020/21 o centroavante disputou 41 jogos da equipe francesa e marcou 6 gols, mas nos últimos meses acabou perdendo espaço e indo para o banco de reservas, entrando no decorrer de jogos, e insatisfeito com as poucas oportunidades com Jorge Sampaoli.
São Paulo pretende ter Benedetto na próxima fase da Libertadores
Caso a contratação seja confirmada nos próximos dias, a diretoria do São Paulo vai tentar acelerar a regularização de Benedetto para poder atuar na quartas de final da Libertadores, que tem a primeira partida em 11 de agosto. Na última terça-feira, o Tricolor Paulista se classificou nas oitavas de final vencendo o Racing por 3 a 1 fora de casa, o resultado deu novos ares aos bastidores no Morumbi, e o time vai buscar continuar com bons resultados.