São Paulo acerta com o lateral Luís Orejuela, ex-Grêmio e Cruzeiro

O São Paulo acertou a contratação do lateral colombiano Orejuela, que chega como reforço tricolor para a disputa dessa temporada 2021. O acordo com o Cruzeiro foi fechado na tarde desta quarta-feira, o lateral-direito assinou contrato com validade até março de 2024, o clube do Morumbi venceu a concorrência do RB Bragantino, outro interessado no jogador.

Luís Orejuela disputou o último Campeonato Brasileiro emprestado Grêmio, onde revezou a titularidade Victor Ferraz, tendo bom desempenho, com 18 partidas disputas. O colombiano também jogou em seis partidas da Copa Libertadores pelo clube gaúcho, que tentou a sua permanência, chegou a encaminhar um acordo com o Cruzeiro, mas o negócio melou.

O novo reforço é visto como reposição ideal para a saída de Juanfran, que deixou o clube após o final do contrato. O São Paulo vai adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta, os valores da negociação ainda não foram divulgados, mas teria sido uma boa proposta ao Cruzeiro, a outra parte dos direitos do lateral colombiano continua com o Ajax, da Holanda.

Oreruela iniciou sua carreira Deportivo Cali, da Colômbia, e passou pelo Ajax, da Holanda, antes de acertar com o Cruzeiro, por lá disputou a temporada 2019, foi um dos poucos destaques do clube mineiro naquele ano, com o rebaixamento da Raposa foi emprestado ao Grêmio na última temporada. Nas últimas semanas o jogador foi bastante cobiçado no mercado, e o acerto rápido com o São Paulo até surpreendeu a concorrência.

Além de um lateral, reforços para outras posições devem chegar

A contratação de Orejuela é uma de muitas que o São Paulo deve fazer para a temporada 2021, a prioridade são reforços pontuais. O Tricolor Paulista segue interessado no zagueiro Kanu, do Botafogo, e tem negociações avançadas com o volante uruguaio Gabriel Neves, do Nacional, do Uruguai. A chegada de reforços para o ataque também são prioridades, e se comenta sobre a possibilidade de contratação de um novo camisa 9 para o elenco.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo