São Paulo acerta contratação do zagueiro Sabino, ex-Sport e Coritiba

O São Paulo tem uma nova novidade para a torcida que está sempre de olho no vai e vem do mercado da bola. A mais recente é que a equipe parece ter resolvido uma questão que estava tirando o sono do técnico e dos torcedores: o setor defensivo.

O clube acaba de acertar a contratação de um novo zagueiro, e não é qualquer um, estamos falando de Sabino, aquele que brilhou pelo Sport e também fez seu nome no Coritiba. Para quem acompanha o futebol nacional, Sabino é um rosto conhecido.

O defensor, que joga com o pé esquerdo, trouxe bastante estabilidade para a zaga do Sport nos últimos três anos, e não é só isso, ele também tem um bom aproveitamento no ataque. Imagina só, em 2023, o cara entrou em campo 58 vezes e fez sete gols. Nada mau para um zagueiro, hein?

Sabino já está em São Paulo fazendo exames médicos. Se tudo der certo, ele vai assinar o contrato e vestir a camisa do Tricolor. Devido prazo encerrado no Paulistão, contratação veio num timing que só vai permitir que ele jogue a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Libertadores pelo São Paulo.

Sabino chega para ser opção na zaga tricolor

Mas, olhando pelo lado bom, são competições importantíssimas e é lá que o São Paulo vai precisar de toda a força do seu elenco. E o São Paulo ainda deu um jeitinho de trazer o Sabino mesmo com a janela de transferências fechada.

Como ele estava livre no mercado, sem contrato com nenhum clube desde que saiu do Sport, não teve problema. Essa é uma daquelas brechas que os clubes adoram encontrar. A história do Sabino com o futebol começa lá atrás, no Santos, onde ele foi revelado.

Depois, teve uma boa passagem pelo Coritiba antes de se firmar no Sport, onde também foi bem. Agora, ele tem a chance de fazer história no São Paulo. A expectativa é boa da diretoria e comissão técnica tricolor.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo