A pedido de Crespo, São Paulo analisa contratação de Javier Pastore
Ex-Paris Saint-Germain e atualmente na Roma, o argentino Javier Pastore é monitorado pelo São Paulo para a sequencia dessa temporada. A ideia do Tricolor paulista é ir em busca de mais reforços para o técnico Hernán Crespo, e o meia-atacante é um dos nomes analisados atualmente, e contaria no Morumbi inclusive com o aval da comissão técnica.
Javier Pastore já sabe que possivelmente terá que buscar um novo clube, mas primeiro quer conversar com o novo técnico da Roma, o português José Mourinho, para depois já definir seu futuro, a depender de ser liberadores pelo treinador. O Tricolor Paulista está acompanhando a situação do meia-atacante, segundo informações da imprensa italiana.
Vale lembrar que o argentino recebe salários fora do padrão do futebol brasileiro, ou seja caso o São Paulo faça uma proposta, possivelmente será por empréstimo, com a Roma pagando parte dos salários durante o vínculo. O Tricolor também tem concorrência, hoje é publico o interesse do Al Duhail, do Catar, e o Atlanta United, dos EUA, em Javier Pastore.
Pastore tem contrato com a Roma até 2023 e vai aguardar a conversa com José Mourinho, para saber se vai ou não ser aproveitado pelo técnico português, a depender do que se sabe no momento é que o treinador deve promover uma reformulação no elenco do clube italiano, e o argentino é um dos que deve ficar fora dos planos. Caso isso se confirme a possibilidade de um empresário do jogador seria significativa.
São Paulo já conta com seis jogadores gringos em seu elenco
No atual elenco, o São Paulo conta com seis estrangeiros, Arboleda, Orejuela, Benítez, Galeano, Rojas e Rigoni, argentino que foi contratado recentemente. Mesmo que por regulamento, o Tricolor Paulista só pode ter cinco estrangeiros por partida em competições nacionais, a diretoria não descarta a chegada de mais um nome, visto que está atenta a segundo semestre da temporada desgastante, precisando de rodizios no time titular.