São Paulo analisa situação de Lucas Moura e vai tentar o retorno

Lucas que já jogou em boas temporadas no São Paulo, é um atleta promissor para o clube

Lucas Moura, jogador atual do Tottenham está na lista de interesses do São Paulo, para a próxima janela de transferências. O meia-atacante que jogou no clube de 2010 até 2012, está em finalização de contrato com seu clube atual e, ainda não tem um novo clube definido para a próxima temporada.

Como o futuro de Lucas ainda não definido, a equipe paulista estuda a chance de repatriar o atleta. Além disso, sua volta é considerada promissora para a equipe técnica, além de ser um reforço e tanto para a equipe.

No Tottenham, Lucas Moura se recupera de uma lesão grave, e não está com os melhores resultados. Após uma derrota, com um passe errado que nomeou o Liverpool campeão da partida, o meia-atacante está em baixa com clube.

Lucas Moura já definiu uma quantia para continuar na Europa, porém não afirmou se o valor seria o mesmo para retorno ao Brasil. Sobretudo, há indícios de que o jogador já recebeu uma proposta oficial de clubes turcos. Enquanto nada está formalizado, o Tricolor se mantém atento as oportunidades de mercado.

Carreira de Lucas Moura no São Paulo

Em sua primeira temporada como profissional, Lucas ajudou o São Paulo em vários jogos. Ele também foi um dos destaques da equipe na campanha da Copa Libertadores daquele ano, que terminou com a eliminação nas quartas de final.

Nas temporadas seguintes, Lucas Moura se consolidou como um dos principais jogadores do São Paulo e se tornou peça fundamental no esquema tático da equipe. Em 2012, ele teve sua melhor temporada no clube.

No mesmo ano, Lucas Moura passou ao Paris Saint-Germain por uma venda no valor recorde para o futebol brasileiro na época, cerca de 43 milhões de euros. Apesar de ter saído do São Paulo precocemente, sua passagem pelo clube é marcada por grandes atuações e muitos gols, além de ter sido um período importante para o desenvolvimento de sua carreira.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo